Atualidades

O relato da mulher que largou tudo para cuidar dos pais idosos e do irmão com paralisia cerebral

Em um mundo onde as responsabilidades muitas vezes se acumulam de forma avassaladora, histórias como a de Eliane Reco surgem como exemplos vívidos de amor, dedicação e coragem. Eliane é uma das muitas mulheres da chamada “geração sanduíche” que enfrentam a árdua jornada de cuidar não apenas dos filhos, mas também dos pais e irmãos que necessitam de assistência constante. Sua jornada de sacrifício e devoção é um testemunho inspirador de resiliência e generosidade.

Eliane Reco, residente em São Paulo, é o pilar fundamental de sua família. Há anos, ela assumiu a árdua tarefa de cuidar de seu pai, Osvaldo, que foi vítima de um sequestro relâmpago seguido de um acidente de carro que o deixou sem os movimentos das pernas. Esse evento catastrófico foi apenas o início de uma jornada repleta de desafios para Eliane. Seu pai desenvolveu Alzheimer e agora vive acamado, dependendo integralmente dos cuidados dedicados de sua filha.

Foto: Reprodução/TV Globo

“Eu carrego todo mundo, né? Eu assumi uma casa com suas coisas, médico, banco, supermercado, filho para levar na escola e no inglês, médico de filho”, compartilha Eliane, ao G1.

A mudança de cidade foi inevitável para Eliane, que se viu obrigada a deixar para trás sua vida anterior para estar ao lado de seus entes queridos. Ela trouxe consigo seu filho de 15 anos, assumindo a responsabilidade não apenas pelos cuidados do pai, mas também de sua mãe, Maria das Dores, de 81 anos, e de seu irmão de 60 anos, que sofre de paralisia cerebral.

Foto: Reprodução/TV Globo

Enquanto enfrentava os desafios da assistência integral à sua família, Eliane também precisou lidar com questões pessoais complexas, incluindo o processo de divórcio. “E, nesse meio tempo, no ano passado, eu ganhei o divórcio, porque não é qualquer pessoa que entende a situação”, relata.

A busca por apoio emocional foi uma necessidade crucial para Eliane, que reconhece a importância do suporte psicológico. “Eu estava fazendo terapia particular, porque eu precisei de ajuda principalmente na época da separação. Eu parei e não retornei ainda, mas preciso voltar”, revela ela, destacando a importância do autocuidado.

Foto: Reprodução/TV Globo

Além dos desafios emocionais, Eliane enfrenta preocupações com sua saúde física. “O duro é a coluna, eu estou cuidando, eu estou passando no ortopedista. Eu tenho que me cuidar, porque se, eu não estiver bem, eu não consigo fazer nada para ninguém”, enfatiza.

A história de Eliane Reco é um lembrete poderoso do amor incondicional e do sacrifício que muitos assumem em nome da família. Sua dedicação incansável e sua força de vontade são uma inspiração para todos nós.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

9 minutos ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago

Porsche que gerou acidente fatal atingiu 156 km/h antes de batida: laudo revela detalhes chocantes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de…

6 dias ago