Um jovem empreendedor de 17 anos, Daniel Vitório Baia Vieira, encontrou uma maneira inovadora de enfrentar as dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo, realizar o sonho de sua mãe.
A história começou de maneira despretensiosa, como uma sugestão da mãe, Marilza Baia Vieira, que trabalha como empregada doméstica. Ela percebeu a lacuna nos finais de semana quando as padarias estavam fechadas e incentivou Daniel a vender os pães caseiros que ela produz. Com apenas R$ 9 em mãos, Daniel investiu em leite e trigo, os ingredientes da receita de pão da mãe, que é replicada há 25 anos.
“Tudo começou com uma brincadeira, mas logo percebi que essa ideia poderia funcionar”, diz Daniel. Após nove meses sem sucesso na busca por um emprego formal, o adolescente decidiu empreender, utilizando um carrinho de mão para vender pães caseiros tradicionais, recheados, café e refrigerante pelas ruas do bairro BNH, em Cachoeiro de Itapemirim.
A receptividade foi surpreendente desde o início. Na primeira tentativa, Daniel vendeu todas as unidades, percebendo o potencial do negócio. A demanda crescente levou-o a adquirir um forno para aumentar a produção, e agora ele monta uma barraquinha na calçada após suas caminhadas, buscando não levar nenhum produto de volta para casa.
Além de ser uma fonte de renda para a família, Daniel nutre um sonho especial: passar em um concurso público e abrir uma padaria para sua mãe. Ele destaca que, independentemente do momento, acredita que ambos alcançarão seus objetivos com a ajuda de Deus.
“Para mim, momentos desafiadores são oportunidades de melhora. Muitas vezes, as pessoas não percebem as novas portas se abrindo”, afirma Daniel, que compartilha suas experiências e produtos nas redes sociais através do perfil “Menino do Pão”.
Com informações de O Segredo
"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…
Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…