Atualidades

Pais esquecem recém-nascido em táxi após saírem da maternidade para voltar para casa com o bebê

O nascimento de um filho é um momento de imensa alegria e responsabilidade, mas para um casal em Hamburg, na Alemanha, essa jornada começou com um susto difícil de acreditar. Eles esqueceram o filho recém-nascido no carro do táxi após saírem da maternidade e irem para casa pela primeira vez com o bebê.

O caso foi compartilhado nas redes sociais da polícia de Hamburg, na Alemanha, e serve como um alerta sobre a importância da atenção e cuidado constantes com os recém-nascidos.

Após passarem dias na maternidade, a família estava ansiosa para levar o bebê para casa. Eles pegaram um táxi e partiram para a jornada de volta. Tudo parecia correr bem até que, ao chegarem em casa e se despedirem do taxista, perceberam que haviam esquecido o bebê no carro.

Foto ilustrativa: RawPixel

A polícia de Hamburg relatou: “Depois de alguns dias no hospital, a hora mais emocionante deve ser ir a primeira vez para casa. Juntos, a família que estava no hospital pegou um táxi para voltar para casa. Chegando lá, desceram do carro, despediram-se do taxista e entraram. Minutos depois, eles levaram um susto ao perceberam que o bebê havia ficado no táxi.”

Desesperados, tentaram correr atrás do carro, mas sem sucesso. O bebê, que estava profundamente adormecido, passou despercebido pelo taxista, que continuou dirigindo e até mesmo fez uma parada para almoçar, deixando o bebê sozinho em um estacionamento subterrâneo.

Por sorte, o taxista parou em um local coberto, evitando que o carro esquentasse sob o sol. Após o breve almoço, o taxista voltou para o veículo e só percebeu a presença do bebê quando um passageiro alertou sobre a situação.

Foto ilustrativa: RawPixel

“O próximo passageiro ficou confuso ao ver um recém-nascido no banco de trás e avisou o taxista. Foi então que o pequeno acordou e começou a chorar. O taxista ligou para a polícia imediatamente”, finaliza a polícia.

Felizmente, o incidente teve um final feliz, com o recém-nascido sendo prontamente devolvido aos seus pais após o chamado para as autoridades.

Infelizmente, casos de esquecimento de crianças em carros não são exclusivos da Alemanha. Um estudo realizado no Brasil revelou que de 2006 a 2018, ocorreram 59 casos de crianças abandonadas em veículos.

A pesquisadora Driely Costa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), explicou o maior motivo para que essa frequência seja alta: “Muitas vezes, as crianças são encontradas nos estacionamentos das empresas, que é quando uma pessoa que normalmente não costuma levar e buscar a criança na escola, acaba encarregada dessa atividade.”

Com informações de Revista Crescer

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Eliezer revela que empresa criada para filha faturou mais de 17 milhões de reais

Em uma entrevista exclusiva concedida ao programa "No Lucro", da CNN, o ex-BBB Eliezer abriu…

12 horas ago

Cães resgatados de enchentes no Rio Grande do Sul são presenteados com ursos de pelúcia

Um gesto de amor e solidariedade viralizou nas últimas horas nas redes sociais, trazendo um…

13 horas ago

Avós que definem limites: ‘Cuidar dos netos ocasionalmente é diferente de virar cuidador principal’

Os avós cuidando dos netos, é uma cena comum e muitas vezes comovente. No entanto,…

1 dia ago

Cavalo é resgatado de apartamento no terceiro andar no RS após 10 dias de confinamento

Na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos, uma equipe do Corpo de Bombeiros…

1 dia ago

Ator Paulo César Pereio, ícone do cinema brasileiro, falece aos 83 anos

No último domingo (12), o mundo do cinema brasileiro perdeu uma de suas figuras mais…

3 dias ago

“Eram muito unidos”: Desabafa parente de familia achada abraçada e soterrada em casa no RS

No município de Roca Sales, no Rio Grande do Sul, uma tragédia causada pelas intensas…

3 dias ago