Como poupar na renovação da casa

Não há nada como fazer renovações na casa para se sentir melhor em seu espaço privado. Mas se o seu orçamento para renovações é limitado, pode ser mais complicado dar um novo ar à sala, à cozinha, ao quarto, ou ao jardim. Se sente que a sua casa precisa de uma mudança, mas não pode gastar uma fortuna em renovações, estas dicas vão ajudá-lo.

Compre mobília online

Uma das melhores formas de poupar na renovação da casa passa por comprar mobília online. Na Internet, pode não só encontrar mobília mais barata como ter acesso a um leque superior de opções. As melhores lojas de mobília online disponibilizam centenas de escolhas em várias categorias, desde pufes a móveis de TV. Além disso, pode contar com opções avançadas de pesquisa que lhe permitem filtrar objetos por gênero, preço, ou tamanho. Para poupar e escolher de entre milhares de móveis diferentes, consulte lojas de mobília online como a VidaXL.

Compre eletrodomésticos mais eficientes

Por vezes, investir é a melhor forma de poupar. Se quer renovar a sua casa e poupar a longo prazo, deve comprar eletrodomésticos com um consumo energético mais eficiente. Os seus velhos eletrodomésticos são não só menos bonitos e funcionais como gastam mais energia. A maioria dos eletrodomésticos modernos conta com uma classificação de eficiência energética; eletrodomésticos com uma classificação de A+++ podem ajudá-lo a poupar centenas ou mesmo milhares de reais anualmente na conta de eletricidade.

Pinte o quarto com uma nova cor

Está cansado do aspeto do seu quarto e quer fazer uma “revolução” sem gastar muito dinheiro? A melhor maneira de resolver o problema passa por pintar o quarto com uma nova cor. Tinta para casa é relativamente acessível, e pintar o quarto fica ainda mais barato se você tirar um ou dois dias para completar o trabalho sem a ajuda de um profissional. No final, o seu quarto ficará com um aspeto radicalmente diferente—será como ter um quarto novo sem gastar quase nada.

Cultive plantas a partir de mudas

As plantas são um ótimo objeto de decoração, e a melhor parte é que é possível obter novas plantas para a casa sem gastar quase nada. A solução passa por usar as suas plantas atuais para cultivar novas plantas; só precisa investir em vasos, já que o resto é gratuito! Não é preciso ser um perito de jardinagem para cultivar plantas a partir de mudas, mas convém estar atento às plantas mais fáceis de cultivar usando esse método.

Decore o hall de entrada com uma poltrona

Se o seu hall de entrada precisa de um novo ar, a solução pode passar por decorá-lo com uma poltrona. É ótimo para receber visitas e dá um aspeto mais sofisticado e convidativo à sua casa. Pode comprar poltronas variadas online com um aspeto luxuoso por preços bastante acessíveis.

Compre um termóstato programável

Tal como eletrodomésticos mais eficientes, um termóstato programável pode ajudá-lo a poupar centenas de reais na conta da eletricidade. Termóstatos modernos contam com programas automáticos que regulam a temperatura consoante o clima, prevenindo o desperdício de energia. Para além de poupar, nunca mais terá de regular a temperatura do termóstato manualmente.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui