comportamento

“É sobre nossa saúde mental”: casal diz que ter amantes é a chave para durar juntos

Muitos casamentos podem durar várias décadas, com ambas as partes continuando a professar seu amor um pelo outro após um longo tempo de compromisso. Mas, como todo processo, é muito lógico que em algum minuto essa chama se esgote aos poucos e seja necessário repensar o futuro de um relacionamento.

A base para se chegar a este entendimento é, a nosso ver, entender que um casal é formado por duas pessoas que cresceram em contextos diferentes e têm abordagens de vida diferentes, e que é preciso saber respeitar essa “espinha dorsal” de cada um para gerar uma relação de base onde as diferenças sejam celebradas.

Isso também é compreendido por Jessica Levity e Joseph Daylover, um casal de Reno, no estado de Nevada, Estados Unidos, que foi monogâmico por muitos anos antes de se casar até aprenderem sobre o conceito de poliamor, ou seja, ter vários parceiros.

Fazia muito sentido para Jessica, que convenceu Joseph a tentar o método pouco antes de se casarem. Oito anos depois disso – e agora casados ​​- ambos namoraram várias pessoas e dizem que poliamor é “a melhor decisão” que tomaram; eles até vão em encontros duplos às vezes.

Ambos acumulam cerca de vinte casais fora do casamento – homens e mulheres – e dedicam uma noite por semana aos relacionamentos entre eles, um espaço onde podem mudar de ambiente e relaxar longe de casa.

Atualmente, Joseph está em um relacionamento à distância com outra mulher, enquanto Jessica está namorando duas mulheres e um outro homem. Em entrevista coletada pelo The Sun, o casal afirma que não consegue se imaginar monogâmico novamente e acredita que namorar outras pessoas é “uma forma de autocuidado”.

“Não se trata apenas de ver outras pessoas; para nós é muito sobre a nossa saúde mental e garantir que as necessidades do outro sejam atendidas (…) nossos parceiros mais sérios passaram a fazer parte da nossa família e ficamos felizes em dar um espaço para eles; tudo contribui para uma convivência familiar mais harmoniosa”, disse Joseph Daylover para SWNS.

Por sua vez, o casal tem dois filhos pequenos que estão totalmente cientes do poliamor de seus pais, que dizem que continuarão a falar abertamente sobre isso quando crescerem.

“Queremos ensinar nossos filhos a se comunicarem, definirem claramente seus limites, lutarem pelo que desejam em um relacionamento e reconhecer quando os relacionamentos terminaram (…) eles podem escolher o modelo relacional que desejam, e queremos ensiná-los viver uma vida que seja natural para eles, ao invés do que nossa cultura e sociedade dizem ser ‘correto’, ‘racional’ ou ‘apropriado’”, detalhou Jessica Levity.

Queremos saber a sua opinião sobre o assunto, caros leitores. O que você acha do poliamor e suas “múltiplas oportunidades”? Parece razoável e realista abordar os relacionamentos dessa perspectiva?

 

Com informações de UPSOCL

 

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

Recent Posts

Honestidade demais pode ser brutal

Um dia, alguém que você ama lhe fará uma pergunta esperando receber algum tipo de…

17 horas ago

Jovem compra bolo com cobertura preta mas se surpreende após comer o doce

Ao invés do tradicional glacê ou chocolate, ela optou por um delicioso bolo com cobertura…

17 horas ago

Virginia Fonseca surpreende ao doar grande quantidade de roupas para vítimas no Rio Grande do Sul

A influenciadora digital Virginia Fonseca mostrou sua solidariedade em meio à tragédia que assola o…

18 horas ago

Homem mais gordo do Reino Unido, Jason Holton, falece aos 33 anos

No último sábado, o Reino Unido lamentou a perda de Jason Holton, conhecido como o…

2 dias ago

Intérprete que traduziu show de Madonna ao vivo enfrenta dificuldade com a palavra “periquita”

Durante o recente show de Madonna, além das poderosas performances e dos momentos emocionantes, uma…

2 dias ago

Criança perde a vida ao ser forçada pelo pai a correr em esteira: “Acima do peso”

Uma história chocante veio à tona nos Estados Unidos, onde um pai foi acusado de…

5 dias ago