1Não IA

Menino que perdeu pernas após ser agredido pelos pais inspira projeto de lei no Reino Unido

O caso desse menino que precisou amputar as duas pernas depois de – ainda bebê – ser agredido por seus pais biológicos inspirou um projeto de lei que, se aprovado, poderá punir com prisão perpétua atos de violência contra crianças no Reino Unido.

O projeto, baseado no que aconteceu com Tony Hudgell, hoje com 6 anos, foi proposta pelo parlamentar conservador Tom Tugendhat e conta com o apoio da família adotiva do garoto.

O pequeno possuía apenas 41 dias de vida quando foi hospitalizado com falência múltipla de órgãos e sepse (infecção generalizada) após ser agredido pelos pais biológicos, Jody Simpson e Tony Smith.

Tony Hudgell tinha apenas 41 dias de vida quando foi hospitalizado com falência múltipla de órgãos e sepse devido a agressões dos pais — Foto: Paula Hudgell/BBC

Os médicos que o receberam não esperavam que ele sobrevivesse, mas lutaram durante seis semanas para salvá-lo.

Os pais biológicos de Tony foram condenados em 2018 à pena máxima de prisão para casos como esse, sendo assim, dez anos. O casal então, já possui a chance de ser libertado em setembro do ano que vem após ter cumprido metade da pena.

Sendo assim, o parlamentar Tugendhat quer aumentar a punição para casos de abuso infantil pelo projeto de lei, batizado de Tony’s law (“Lei de Tony”).

O objetivo é igualar as punições para atos de violência contra as crianças às dos adultos. Tugendhat explicou à BBC que, como Tony era muito jovem para identificar quem o havia agredido, ele “não pôde ver seus pais biológicos acusados do crime apropriado”.

O projeto de lei ainda aguarda votação para ser aprovado.

Tony hoje mora com seus pais adotivos, Paula e Mark Hudgell. Ele foi adotado pelo casal quando ainda estava hospitalizado. “Ele teve falência múltipla de órgãos, um edema no cérebro e precisou ser acoplado a aparelhos.(…) Se não fosse pelo incrível NHS [sistema de saúde pública do Reino Unido, o SUS britânico] trabalhando tão rápido e incansavelmente com ele, Tony não teria sobrevivido.”, contou.

Parlamentar Tom Tugendhat tem feito campanha com a mãe adotiva de Tony Hudgell, Paula, por uma nova lei que levaria seu nome — Foto: Tom Tugendhat/BBC

“Nós o trouxemos para casa, ainda sem saber se havíamos feito a coisa certa. Estava preocupada que ele fosse muito frágil para estar em casa com nossos outros sete filhos — que, ao contrário de Tony, não são adotados.(…) Mas decidimos que o amaríamos e protegeríamos e fizemos um acordo para não superprotegê-lo – o trataríamos como todos os outros.”, continuou a mãe adotiva.

Paula ficou sabendo que o Crown Prosecution Service (CPS, o Ministério Público britânico) não iria processar os pais biológicos de Tony com base em evidências insuficientes e por não saber qual dos pais causou os ferimentos. Por isso, ela mesma decidiu reunir as provas e apelar da decisão.

Paula continua contando, com orgulho, sobre seu filho: “Ele se movimenta — usa uma cadeira de rodas, mas gosta de ser muito independente. Ele escala tudo, faz tudo que uma criança normal faria agora. (…) Ele começou a estudar em setembro, uma escola regular, se adaptou extremamente bem e superou todas as expectativas.”

Paula disse também que a adoção de Tony teve um impacto positivo em toda a família.”Tony é simplesmente um garotinho incrível, cheio de vida, indo muito bem e extremamente brilhante.”, conta.

Com informações de G1

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Share
Published by
A Soma de Todos Afetos

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

19 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

20 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago