Menino que perdeu pernas após ser agredido pelos pais inspira projeto de lei no Reino Unido

O caso desse menino que precisou amputar as duas pernas depois de – ainda bebê – ser agredido por seus pais biológicos inspirou um projeto de lei que, se aprovado, poderá punir com prisão perpétua atos de violência contra crianças no Reino Unido.

O projeto, baseado no que aconteceu com Tony Hudgell, hoje com 6 anos, foi proposta pelo parlamentar conservador Tom Tugendhat e conta com o apoio da família adotiva do garoto.

O pequeno possuía apenas 41 dias de vida quando foi hospitalizado com falência múltipla de órgãos e sepse (infecção generalizada) após ser agredido pelos pais biológicos, Jody Simpson e Tony Smith.

asomadetodosafetos.com - Menino que perdeu pernas após ser agredido pelos pais inspira projeto de lei no Reino Unido
Tony Hudgell tinha apenas 41 dias de vida quando foi hospitalizado com falência múltipla de órgãos e sepse devido a agressões dos pais — Foto: Paula Hudgell/BBC

Os médicos que o receberam não esperavam que ele sobrevivesse, mas lutaram durante seis semanas para salvá-lo.

Os pais biológicos de Tony foram condenados em 2018 à pena máxima de prisão para casos como esse, sendo assim, dez anos. O casal então, já possui a chance de ser libertado em setembro do ano que vem após ter cumprido metade da pena.

Sendo assim, o parlamentar Tugendhat quer aumentar a punição para casos de abuso infantil pelo projeto de lei, batizado de Tony’s law (“Lei de Tony”).

O objetivo é igualar as punições para atos de violência contra as crianças às dos adultos. Tugendhat explicou à BBC que, como Tony era muito jovem para identificar quem o havia agredido, ele “não pôde ver seus pais biológicos acusados do crime apropriado”.

O projeto de lei ainda aguarda votação para ser aprovado.

Tony hoje mora com seus pais adotivos, Paula e Mark Hudgell. Ele foi adotado pelo casal quando ainda estava hospitalizado. “Ele teve falência múltipla de órgãos, um edema no cérebro e precisou ser acoplado a aparelhos.(…) Se não fosse pelo incrível NHS [sistema de saúde pública do Reino Unido, o SUS britânico] trabalhando tão rápido e incansavelmente com ele, Tony não teria sobrevivido.”, contou.

asomadetodosafetos.com - Menino que perdeu pernas após ser agredido pelos pais inspira projeto de lei no Reino Unido
Parlamentar Tom Tugendhat tem feito campanha com a mãe adotiva de Tony Hudgell, Paula, por uma nova lei que levaria seu nome — Foto: Tom Tugendhat/BBC

“Nós o trouxemos para casa, ainda sem saber se havíamos feito a coisa certa. Estava preocupada que ele fosse muito frágil para estar em casa com nossos outros sete filhos — que, ao contrário de Tony, não são adotados.(…) Mas decidimos que o amaríamos e protegeríamos e fizemos um acordo para não superprotegê-lo – o trataríamos como todos os outros.”, continuou a mãe adotiva.

Paula ficou sabendo que o Crown Prosecution Service (CPS, o Ministério Público britânico) não iria processar os pais biológicos de Tony com base em evidências insuficientes e por não saber qual dos pais causou os ferimentos. Por isso, ela mesma decidiu reunir as provas e apelar da decisão.

Paula continua contando, com orgulho, sobre seu filho: “Ele se movimenta — usa uma cadeira de rodas, mas gosta de ser muito independente. Ele escala tudo, faz tudo que uma criança normal faria agora. (…) Ele começou a estudar em setembro, uma escola regular, se adaptou extremamente bem e superou todas as expectativas.”

Paula disse também que a adoção de Tony teve um impacto positivo em toda a família.”Tony é simplesmente um garotinho incrível, cheio de vida, indo muito bem e extremamente brilhante.”, conta.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui