artigos

Cinco pessoas ficam curadas do Covid-19 no Espírito Santo

Mais uma excelente notícia para o Brasil. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo, 5 pessoas que contraíram a covid- 19 já estão curadas.

Um dos pacientes curados é uma mulher de 37 anos que esteve na Europa durante 10 dias e passou pela Itália.

Os cinco pacientes curados constam no levantamento dos 26 casos registrados no Estado divulgados no último domingo, dia 22, pelo Ministério da Saúde.

Dos 21 pacientes que ainda estão infectados, 15 estão em isolamento residencial e seis estão internados — um deles em estado grave na UTI.

Só o estado do Espírito Santo já soma 974 casos suspeitos.

Na tentativa de evitar o avanço da doença no Estado, o governador Renato Casagrande (PSB) pediu a ida do Exército e do Corpo de Bombeiros às ruas.

Valendo a partir de ontem, dia 22, 200 homens vão ocupar as principais vias do estado para evitar a circulação de pessoas.

Uma das principais preocupações do governo são as praias, com o acúmulo de pessoas se exercitando nos calçadões e também tomando sol na faixa de areia.

Para os eventos que atendem ao limite de 100 pessoas, é necessário que aconteçam em locais com capacidade três vezes maior. Nas igrejas apenas 50 pessoas podem participar das celebrações.

Quanto aos shoppings, museus, boates, cinemas e o comércio — exceto serviços essenciais — estão fechados.

Restaurantes só podem ficar aberto até às 16 horas.

As aulas na rede estadual e particular de ensino, universidades públicas e privadas estão suspensas.

Nesta semana, o governador do estado vai encaminhar para a Assembleia Legislativa pedido para que os deputados estaduais decretem estado de calamidade pública.

Com informações de O Povo

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

2 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

2 semanas ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago