curiosidades

Homem mais velho do mundo revela o seu segredo: “sorrir e não ter raiva”

Confirmado esta semana pelo Guinness World Records como sendo o homem mais velho do mundo, Chitetsu Watanabe, que faz 113 anos no próximo mês revelou ao mundo o seu segredo para a longevidade: “não ficar com raiva e manter um sorriso no rosto”. Simples assim.

Watanabe ainda falou sobre a sua alimentação – que até então não parece lhe trazer nenhum problema, pois ele adora doces, como açúcar mascavo, mas que hoje em dia ele é mais adepto aos cremes e recheios, principalmente porque ele já não conta mais com os dentes para mastigar.

Watanabe recebeu o certificado do Guiness na última quarta, 12, no asilo onde mora em Niigata, no Japão.

O simpático senhor ainda fez uma faixa para comemorar o recorde que foi premiado, onde diz “Mundo No. 1”.

Ele tem 112 anos e 344 dias, segundo o próprio livro dos recordes.

Ele nasceu em 5 de março de 1907, sendo o mais velho de oito irmãos.

Watanabe fez de tudo um pouco na vida até se aposentar: trabalhou para uma empresa de açúcar, depois num escritório agrícola do próprio governo japonês. Também esteve no exército já quase no final da Segunda Guerra Mundial em 1944.

Ele nunca fez corpo mole e trabalhou, mesmo depois de aposentado, até os 104 anos. Watanabe teve cinco filhos.

Enquanto isso, a mulher mais velha do mundo também vive no Japão e completou 117 anos em janeiro deste ano, segundo o Guinness. O seu nome é Kane Tanaka e ela nasceu em 2 de janeiro de 1903.

Com informações do Guinness e CNN

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Às vezes, a única resposta que você precisa é observar como uma pessoa lida com um conflito

"Se eu machuco alguém, eu reconheço isso, peço desculpas e posso mudar." A frase, dita…

5 dias ago

O Vazio por Trás do Monitor: Por Que a Solidão em Jogos Online É um Sentimento Compartilhado

Em um mundo hiperconectado, milhões de pessoas sentam-se diariamente diante de monitores brilhantes em busca…

2 semanas ago

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

3 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

3 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

3 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

3 meses ago