artigos

Ponte de Dublin amanhece cheia de casacos para pessoas sem-teto: ajudar a quem precisa

“Se você quiser ajudar, deixe um, por favor”, dizem os pôsteres que ficam ao lado dos casacos. Uma ajuda necessária e sensível para ajudar no rigoroso inverno da capital irlandesa.

Solidariedade é um valor que nunca deve ser perdido. Se você aprendeu quando criança, quando crescer, nunca mais esquecerá. A solidariedade anda de mãos dadas com boa educação e a empatia. Compreender que o bem que você faz a uma pessoa volta pra você, é entender o verdadeiro sentido da vida.

Um exemplo de incrível bondade está acontecendo em Dublin. Uma de suas pontes amanheceu cheia de casacos para pessoas sem-teto.

A capacidade de se colocar no lugar do outro é uma virtude que em Dublin está sempre presente. Durante o inverno, que afeta fortemente o país, muitas pessoas sofrem com o frio, principalmente as pessoas sem-teto. A partir disso, nasceu todos os anos esta bela iniciativa acontece.

Tudo começou =na véspera de Natal, na ponte Ha’ppeny, que atravessa o rio Liffey, na cidade de Dublin. Naquela manhã, a estrutura amanheceu com muitos casacos pendurados.

A ideia foi tão bem recebida pela população que muitas outras pessoas fizeram o mesmo. Eles tiraram do armário os casacos que não usavam mais e levaram para a ponte.

Horas se passaram e já havia centenas, todas colaborando com a campanha “Warm For Winter”. Até esse lema se espalhou por outras partes da cidade da capital irlandesa, não se restringindo apenas na ponte.

No entanto, apesar da boa intenção e do grande gesto de amor, a prefeitura tomou a péssima decisão retirá-los, gerando grande desconforto nos cidadãos.

A ideia era que os mais necessitados passassem um lindo Natal, quente e sem o frio insuportável do inverno, mas as autoridades não entenderam a atitude da mesma forma.

O argumento apresentado pelo Conselho da Cidade de Berlim, por exemplo, era que ele poderia interromper a “segurança” da ponte e reduzir o tráfego, causando grande congestionamento.

Desafiando qualquer autoridade, a organização responsável colocou novamente de mais 40 casacos. As pessoas, também indignadas com a situação, alegaram que isso era “contra o espírito do Natal”, então organizaram e penduraram roupas em todos os cantos da cidade, não ficando apenas na ponte.

Finalmente, eles alcançaram o objetivo de abrigar os sem-teto, dando o exemplo a todos. A prefeitura da cidade acabou por desistir de impedir o gesto de bondade dos próprios cidadãos.

Com informações UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

13 horas ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

13 horas ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

1 dia ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

1 dia ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

4 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

4 dias ago