motivação

Menino com autismo constrói a maior réplica do mundo do Titanic usando LEGO

Esse menino de 10 anos construiu sozinho a maior réplica do Titanic feita com peças de LEGO do mundo! O navio-réplica é tão espetacular que parece quase impossível que ele tenha sido construído por uma criança.

Brynjar Karl Bigisson é autista. Hoje, aos 16 anos, ele conta que levou cerca de 700 horas (o equivalente a um mês sem parar de trabalhar na obra) para concluir a réplica.

O navio foi levado ao Titanic Museum Attraction, no Tennessee, EUA, onde será exposto para turistas.

Foram necessárias 56 mil peças de LEGO para a réplica do navio ser construída. O resultado final são oito metros de comprimento e um metro e meio de altura.

Brynjar se lembra de brincar com LEGO por horas quando ainda tinha 5 anos de idade. “Às vezes eu construía coisas que via, às vezes usava minha própria imaginação”, disse.

Naquela época, o garoto era obcecado por trens, mas isso mudou quando seu avô Ludvik Ogmundsson o levou para pescar em um barco, o que imediatamente despertou seu interesse e apreço por navios e outras embarcações. Quando Brynjar tinha 10 anos, ele já sabia tudo sobre o Titanic, que naufragou em 1912.

“Quando viajei com minha mãe para a Legoland, na Dinamarca, vi todos os modelos gigantes de casas, aviões e navios famosos pela primeira vez, e fiquei inspirado a montar meu próprio modelo gigante de algo, no caso, um navio. Com 10 anos comecei a pensar em construir meu próprio modelo LEGO do Titanic”, lembra.

O projeto foi logo abraçado pela família. Com a ajuda do avô, um engenheiro aposentado, e sua mãe Bjarney, Brynjar começou a construção do seu próprio Titanic. Eles reduziram em escala o tamanho do Titanic original e calcularam quantas peças seriam necessárias para criar o exato modelo.

A mãe do garoto foi uma espécie de líder de torcida pessoal. “Sem isso eu não teria alcançado o projeto dos meus sonhos, nunca teria virado realidade”, disse Brynjar.

Através de doações de outros familiares e amigos, o garoto conseguiu comprar todas as peças necessárias para iniciar o audacioso projeto.

Bjarney afirma que não tinha muita expectativa sobre o futuro do filho, além de ter ficao muito preocupada com os obstáculos que crianças como ele teriam pela frente para superar por conta do autismo. Hoje, se orgulha do filho e quer mostrar a outros pais de crianças autistas o quanto elas podem ter uma vida completamente normal e produtiva.

A réplica de LEGO foi desmontada na Islândia em três grandes peças e depois enviada para os Estados Unidos, onde foi cuidadosamente reconstruída para ser apreciada no museu oficial do Titanic. A exposição começa agora em dezembro.

Fonte: Nation/Fotos: Reprodução/Nation MX

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Criança perde a vida ao ser forçada pelo pai a correr em esteira: “Acima do peso”

Uma história chocante veio à tona nos Estados Unidos, onde um pai foi acusado de…

11 horas ago

Whindersson Nunes arrecada R$ 1 milhão para vítimas de enchentes no RS

O humorista brasileiro Whindersson Nunes mais uma vez mostrou seu lado solidário ao liderar uma…

12 horas ago

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

1 dia ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

1 dia ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

3 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

3 dias ago