Lição de vida

Vídeo do policial fazendo a barba de sem-teto viraliza e emociona

A gentileza deste simpático policial não passou despercebida e ele foi gravado ajudando um sem-teto a fazer a barba no meio da rua, gesto que emocionou a internet.

Stanley Nelson, 62 anos, vive nas ruas e tinha ganhado uma doação de uma mulher com uma sacola cheia de artigos para higiene pessoa, incluindo uma navalha descartável e creme de barbear.

Como ele não tinha uma torneira por perto e nem mesmo espelho para fazer a barba, Nelson usava a água da chuva – de uma poça da calçada – molhar e limpar a navalha. Foi então que surgiu Jeremy Thomas, policial do Departamento de Polícia de Detroit e se ofereceu prontamente para ajudar Nelson.

“Ele tinha creme de barbear nas mãos, no casaco, no rosto e no olhos”, disse o oficial Thomas à WXYZ . “Então eu fui até lá e falei “Com licença, senhor” e ele respondeu “eu vou embora, vou embora” e eu retruquei “não, você precisa de ajuda?”

Nelson aceitou um tanto quanto desconfiado, mas o momento em que o policial fazia a barba do homem foi capturado por Jill Metiva Schafer e seu marido, que havia acabado de sair de um jogo de beisebol e ficaram surpresos com a cena que presenciaram.

Jill logo postou as fotos no Facebook e elas foram compartilhadas por centenas de usuários e agências de notícias.

Mais tarde, Nelson falou com jornalistas que o procuraram e agradeceu pela a gentileza e a empatia do policial.

“Foi lindo o que ele fez, e Deus o abençoará por fazer isso por mim, porque ele não precisava fazer”, disse Nelson ao WXYZ.

“Eu realmente aprecio isso, porque, você sabe, eu estou passando por minhas coisas e me sinto mal comigo mesmo, sabe? Mas eu vou ficar bem”, disse.

Com informações da WXYZ e GNN

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

4 semanas ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

4 semanas ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

4 semanas ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

4 semanas ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago