Patricia Tavares

Passam-se dias, anos, séculos, milênios… e o amor sempre vence.

Passam-se dias, anos, séculos, milênios… e o amor sempre vence. Sempre vencerá! Ele nos ajuda ultrapassar todos os obstáculos de uma forma mais leve.

Desde quando nascemos começamos a exercitar os sentimentos, as pessoas que são nossos progenitores ou quem é responsável por cuidar de nós tem uma importância enorme para incentivar, desde pequenos, o melhor em nós.

Mas nem sempre esta é a realidade, pode ser que as pessoas que colaboram diretamente para nosso desenvolvimento tenham dificuldades em expressar amor, isso será transmitido de alguma forma para o ser que ainda está em seus primeiros passos no aprendizado dos nobres sentimentos e talvez isso interfira um pouco, trazendo para este ser uma dificuldade para demostrar amor.

Trazemos em nosso ser a semente dos bons sentimentos, porém necessitamos desenvolvê-los, exercitá-los, aprender sobre eles. Tudo isso tem relação direta com as pessoas que estão por perto nos primeiros momentos do nosso desenvolvimento.

Mas com certeza podemos desenvolver depois de adultos novas formas mais elaboradas dos sentimentos nobres, basta termos consciência da  importância deles, principalmente  em um mundo ainda tão material e superficial.

Quando temos consciência da importância dos nobres sentimentos  para o mundo, conseguimos compreender a necessidade de lapidarmos  tudo o que sentimos, compreendemos também a importância de nos afastarmos pouco a pouco de todos  sentimentos que não contribuem para o melhor.

Somos  humanos e algumas vezes sentimentos desagradáveis surgem, isso é de certa forma comum. O melhor é não cultivá-los em nossa mente para eles não se tornarem um padrão. Possamos entender a  importância de substituí-los por outros mais saudáveis e enaltecedores, independente das circunstâncias.

O amor é uma luz que se irradia intensamente em todas as direções. Se já conseguimos perceber a sua grandiosidade, senti-lo vibrar dentro de nós, também saberemos que é esta luz que queremos ter, nos iluminando e irradiando para todo o mundo.

O amor nos protege, nos faz mais fortes. A sua grandiosidade nos torna muito melhores e maiores, ele é muito maior do que qualquer outra coisa ou acontecimento.

Quando chegamos perto de alguém, em um ambiente, é muito fácil identificarmos se existe amor ali. A energia do amor nos convida a ficarmos, nos contagia, aquece o nosso coração de alguma forma e nos faz sentir muito bem.

“A medida do amor é amar sem medida.”

Santo Agostinho

Imagem de Igor Link por Pixabay

Patricia Tavares

Sou Psicóloga e Reikiana nível 2, trabalho há 20 anos em consultório com psicoterapia, hipnose clínica. Já trabalhei em hospital, núcleo de violência da mulher. Acredito na vida, no amor, nos bons sentimentos, no perdão, na beleza da alma, na superação, no ressignificar, na humanidade. Adoro escrever e falar sobre sentimentos, superações, motivar pessoas, conseguir promover o melhor, despertar o que possa ser maravilhoso em cada um de nós e libertar pessoas de suas prisões emocionais, com uma nova e especial forma de viver, independente dos acontecimentos da vida.

View Comments

  • Preciso apenas SABER qual o horário melhor para Você atender o seu celular. E EU te digo fique com o celular próximo de VOCÊ. Para NÃO correr o risco de outra pessoa atender. Rsrs

Share
Published by
Patricia Tavares
Tags: amor

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

20 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

20 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago