cinema

10 razões e curiosidades de O REI LEÃO que te levarão para o cinema ainda essa semana

No dia 18 de julho de 2019, tivemos o lançamento brasileiro de “O Rei Leão”. Os brasileiros já esperavam por ele e, não por acaso, O REI LEÃO ficou no topo da bilheteria brasileira.

A história é um clássico da Disney que gera nostalgia aos mais velhos e impacta os mais jovens por sua dramaticidade, afinal, O REI LEÃO, foi inspirado na peça de Shakespeare. Legal, né?

Pois é de curiosidades como essas que nós da CONTI outra vamos rechear a lista para que você saiba mais e aproveite essa nova experiência de forma inigualável!

1- O REI LEÃO FOI INSPIRADO EM SHAKESPEARE

Na peça de Shakespeare um jovem príncipe tem sua vida e posição ameaçadas quando seu tio mata seu pai e assume o trono. E assim, o enredo de Hamlet se transformou num dos maiores sucessos da Disney no cinema e musical da Broadway. Não faltam nem os amigos do príncipe, Rosencrantz e Guilderstern, que se tornaram Pumba e Timão. (conheça outros filmes inspirados em Shakespeare aqui.)

2- A HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO DE 1994 E SUAS REPERCUSSÕES

A animação Rei Leão foi lançado em 1994 e foi uma das maiores bilheterias de todos os tempos. Ganhou diversos prêmios, entre eles: o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original (“Can You Feel the Love Tonight”, de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

Em 2011, após o re-lançamento em 3D , O Rei Leão chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo. O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, duas sequências diretamente em vídeo, O Rei Leão 2 e O Rei Leão 3, e duas séries telesivas, Timão e Pumba e A Guarda do Leão. (informações wikipédia).

3- O FILME ATUAL

Digirido por Jon Favreau, O REI LEÃO. Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen e John Oliver também fazem parte da equipe. As vozes, no original americano, possuem as interpretações de grandes nomes como Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba) e James Earl Jones (Mufasa). Já os dubladores da versão nacional você pode consultar aqui.

4- NÃO É EXATAMENTE UM LIVE- ACTION

Embora este filme seja referido como uma produção “live-action”, nenhuma cena possui elementos humanos – tudo é computadorizado.

5- EXUBERÂNCIA VISUAL

É absolutamente impossível ficar indiferente as imagens fotorrealistas do filme.  Vemos a profundidade dos olhares, os músculos e até veias dos animais. É algo como a maioria das pessoas realmente nunca viu.

6- OUVIR BEYONCÉ COMO NALA- NA VERSÃO ORIGINAL

Infelizmente uma das críticas que mais ouvi por esses dias foi relacionada a dublagem em português. Entretanto, fica abaixo uma amostra da versão original com a voz de Beyoncé que, confesso, realmente parece não ter comparação. Na dúvida, vale ver as duas versões e cada um pode formar sua própria opinião.

CONHEÇA O CLIPE DA MÚSICA SPIRIT, INTERPRETADA POR BEYONCÉ

7- EMOÇÃO

Você certamente verá adultos e crianças chorando durante o filme. A história, com faixa etária mínima sugerida de 10 anos, possui momentos de pura emoção.

8- HUMOR

Timão e Pumba dão um verdadeiro show de bom humor. Sem falar, é claro, da memorável versão que cantam para o Simba de Hakuna Matata. Que tal relembrar dessa cantoria com cenas da animação de 1994:

9- LIÇÃO DE VIDA E EQUILÍBRIO

A história traz lições de vida importantes sobre equilíbrio natural, manutenção do ecossistema, etapas da vida e a ideia de que todos somos parte do todo, pois influenciamos e somos influenciados pelas ações pessoais e de terceiros.

10- VEJA O TRAILER OFICIAL ABAIXO

Gostou? No final das contas, o que faz de um clássico um clássico é a sua característica atemporal: ele sempre nos diz algo. E isso vale até mesmo para quem já o viu dezenas de vezes.

Bom filme!

Josie Conti

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

View Comments

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

11 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

12 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago