REFLEXÕES

Mesmo nos piores momentos, não perca a fé

Certamente a vida nos submete a situações cheias de obstáculos, cheias de situações que vemos como problemas, nos sujeitando a mudanças para as quais não estamos preparados e podem nos levar a pensar que é injusto e até sem sentido.

Nos momentos de maior adversidade é onde devemos nos lembrar de nossa verdadeira essência, lembre-se de que somos muito mais que nossas circunstâncias, que o que vivemos não é o que somos e, portanto, não pode nos definir. Ao nos conscientizarmos de que isso é apenas uma experiência, que tudo o que vivemos aqui é transitório, mas nosso verdadeiro Ser transcende além do que podemos entender, podemos superar as dificuldades e tomar a melhor atitude em relação a elas.

O que chamamos de problemas nada mais são do que oportunidades de aprender e colocar em prática tudo o que conseguimos acumular durante nossa experiência, podemos até dizer que temos um plano mestre onde temos um tipo de objetivos a cumprir e que nossa alma nos guia em direção a certas experiências para aprender algo determinado.

Mesmo quando temos muitos caminhos pelos quais podemos aprender, o sofrimento sempre gera um tipo de aprendizado que nunca esquecemos, a perda de um ente querido, o rompimento do amor, a falência, a doença, são alguns dos transes que podem nos levar carregar mais sabedoria se soubermos tirar proveito disso, temos a experiência do transe, sabemos o que geramos alguma consequência, nos valoriza a vida e os momentos que passamos com nossas afeições, nos faz valorizar o que temos enquanto temos .

Não devemos aproveitar a experiência para nos empenhar e nos dedicar a sofrer, devemos simplesmente tomar a lição que nos foi dada. Então não veja nenhuma experiência tão indesejável, mesmo se você sentir que sua vida é roubada, torne-se consciente de que sua alma é clara sobre seu propósito e há algo mais poderoso que está sempre com você, nada acontece por acaso, felizmente e muito menos punição , estamos aqui apenas para aprender, para nos encarregarmos de recursos para seguir nossa evolução.

Torne-se consciente de seus recursos e de sua atitude, não se deixe decair, permita-se aproveitar cada minuto de sua vida, mesmo que seja através de lágrimas, porque isso faz parte da vida, tente superar isso prontamente. você tem uma atitude positiva e se abre para aprender, as lições são mais curtas e você para de precisar delas.

Nunca perca a fé em si mesmo, em sua força criativa, em sua energia vital, faça de sua vida algo que valha a pena lembrar, carregue-a com bons momentos, não importa quão simples eles sejam, só você pode tornar sua vida tão agradável ou lamentável quanto quiser. Não despreze a oportunidade que os piores momentos trazem para a sua vida para crescer e fortalecer sua fé, quando você acredita firmemente em algo e não dá oportunidade para que a dúvida se apodere de você, milagres começam a ocorrer.

Fonte indicada: Rincón del Tibet

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

11 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

12 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago