curiosidades

Menino não tinha luz em casa e fez a lição de casa na rua, usando a iluminação do poste

A maioria das crianças prefere brincar antes de estudar. Às vezes, ter que fazer as tarefas domésticas depois de frequentar a escola parece ser realmente entediante e os pais precisam pressioná-los a cumprir suas obrigações.

No entanto … há algumas crianças que sabem que apenas estudando elas podem ter a oportunidade de ajudar sua família a progredir.

Víctor Martín Angulo Córdoba, 12 anos, é um deles.

Há alguns anos não há luz elétrica em sua casa localizada em Moche, no Peru. A família de recursos escassos não pode pagar um medidor de luz e eles tiveram que se adaptar a essas condições complexas, que para outras crianças, poderiam servir como uma desculpa para não fazer o dever de casa.

Mas Víctor não é assim. O menino conseguiu dar um jeito de estudar e de não tirar uma nota ruim … pelo menos isso é demonstrado por um vídeo capturado por uma câmera de videovigilância do setor que o mostra muito concentrado em completar sua tarefa.

Atualmente, o garoto frequenta o sexto ano do ensino fundamental da instituição educacional Ramiro Ñique, declarada pelo distrito de Defesa Civil de Mochero como infraestrutura de alto risco. E é pelo mesmo motivo que quando a situação dessa família se tornou viral e a criança foi entrevistada pela imprensa,ele aproveitou para pedir o presidente da república Martín Vizcarra, que melhorasse sua escola e fornecesse luz para sua casa, onde mora com sua mãe e dois irmãos mais velhos.

Sua mãe, Rosa Córdoba Angulo, é levada às lágrimas quando vê seu filho lutando para se destacar na escola sem nunca ter feito uma queixa ou um rosto triste por viver tão precariamente.

No entanto, esta situação vai mudar em poucos dias, porque depois que a história da criança se tornou conhecida, o prefeito de Moche, Arturo Fernández Bazán, visitou a criança e ofereceu seu apoio para obter um medidor de luz para que ele pudesse estudar dentro sua casa.

E ele também aproveitou para dar alguns materiais escolares para o garoto em reconhecimento ao seu esforço e como motivação para continuar tendo um desempenho exemplar na escola.

Traduzido e adaptado do site UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago