curiosidades

Menina encontra bilhete de loteria premiado e compra comida para pessoas sem abrigo

Quem é que nunca sonhou em encontrar um bilhete premiado da loteria? A verdade é que apesar de todos nós já termos um dia sonhado com isso, poucos seriam capazes de fazer o que a pequena Phoebe Brown, de apenas 7 anos, fez ao encontrar um bilhete perdido enquanto fazia compras com a mãe num supermercado em Independence, Missouri, EUA.

O bilhete com um prémio de US $100 (cerca de R$375) estava no chão do supermercado e assim que a pequena o apanhou gritou para a mãe que tinha ganho.

INCRÉDULA, A MÃE NEM QUERIA ACREDITAR QUE O BILHETE TINHA PRÊMIO.

Contudo, Phoebe, ao invés de usar o dinheiro para brinquedos e coisas para ela mesma, perguntou à mãe se podia ajudar a sua turma da escola a doar alimentos para famílias sem-abrigo e carenciadas, ao que esta respondeu que sim!

Assim sendo, as duas acabaram por comprar 541 produtos alimentares com o dinheiro que, juntamente com os restantes alimentos que os seus colegas já tinham conseguido levar, perfizeram um total de 1700 produtos, conseguindo assim não só ajudar imensas famílias, como também que a escola ganhasse o 1º lugar do 150º aniversário da Independence School District na competição de alimentação, um desafio entre outras escolas da região.

Como recompensa, o professora de ginástica da escola, Herb Horseman, deixou que os alunos da turma do 2º ano, cortassem a sua grande e farfalhuda barba, começando pela generosa Phoebe.

Esta sua atitude altruísta acabou por chamar a atenção de toda a gente, inclusive de um jornal televisivo – 41 Action News – que não quis deixar de partilhar a história de Phoebe com o mundo, mostrando que as crianças são muitas vezes capazes de nos dar verdadeiras lições de generosidade e solidariedade.

Fonte: Sábias Palavras

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago