curiosidades

“Respeito pelos animais” é o novo assunto ensinado em algumas escolas na Espanha

A ideia é que as crianças aprendam a viver em harmonia ​​com outros seres vivos e respeitem as emoções dos animais.

As escolas primárias e secundárias de Aragão, na Espanha, terão em breve um novo assunto para estudar. Sim, o “respeito aos animais” se tornará uma nova matéria, como sendo parte do programa Mundo Animal desta região.

A ideia nasceu da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Aragão, com o objetivo de que as crianças aprendam a conviver saudavelmente com outros seres vivos. É por isso que eles elaboraram um plano que incluía um assunto escolar desse tipo e, assim, começava a educá-los.

Os alunos devem estudar vários campos relacionados aos animais de acordo com sua idade. É por isso que os mais jovens começarão com a “fauna urbana no ambiente escolar”, seguido por eles para dar lugar a um assunto sobre emoções animais e depois para a vida animal.

Finalmente, o respeito pelos animais será ensinado e as emoções destes serão analisadas. Afinal, eles estão mais expostos a sofrer abuso pelos seres humanos.

Deve-se notar que, do Departamento de Educação, eles garantiram que não haveriam debates sobre touradas, caça ou pesca. No entanto, se eles esperam encorajar a ideia de que os animais com os quais as crianças vivem diariamente devem ser respeitados.

Eles também explicaram que a ideia principal é desenvolver a conscientização sobre o cuidado responsável e a propriedade dos animais. Além disso, incentivar a empatia para com eles e aprender a respeitar seus direitos.

Esperamos que ideias como essas se multipliquem em todo o mundo para que todos possam se tornar conscientes .

Tradução feita pela CONTI outra, do original de UPSOCL

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

View Comments

  • Olá, gostei do conteúde de seu blog.
    Muita informação boa que todos gostam de saber.
    Obrigada por compartilhar.

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

4 semanas ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

4 semanas ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

4 semanas ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

4 semanas ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago