Existe tanta gente por aí montada para ser o que não é. Tanta gente com tantos apetrechos para parecer outra coisa que, por vezes, me assusto. Tem gente que usa chapéu pontudo, vassoura e caldeirão, mas que sofre de total falta de encanto. A verdade é que seja qual for o rótulo, ele não muda a essência das coisas.

O que é real mora quase sempre na simplicidade. Lembra de um dos filmes da trilogia Matrix no qual o personagem Neo, interpretado por Keanu Reeves, encontra o grande oráculo? O oráculo era uma mulher, dona de casa, que fazia biscoitos. Neo, demora para acreditar que aquela mulher, tão parecida com tantas outras, fosse realmente o grande oráculo. Na vida também é assim, apesar da imensa confusão causada pelo baile de máscaras no qual vivemos, é preciso saber ver o essencial. Quase sempre a verdade se apresenta muito diferente do que imaginamos.

Eu ando em uma fase na qual estou pagando para ver. Ando sentando e escutando com atenção o que algumas pessoas afirmam saber e, para meu desapontamento, grande parte delas, apesar de bem fantasiadas, carecem de uma sensibilidade que apenas a vida bem observada e pensada pode ensinar.

Percebo que quem sabe das coisas, comumente, evita discussões tolas. É que quem realmente sabe não precisa constantemente provar o seu saber.

As respostas as quais procuramos estão, quase sempre, em nós, mas se precisarmos de um auxílio que ele possa nos vir daqueles que, apesar de muitas vezes não parecerem, sabem muito bem o que dizem e sentem uma imensa alegria em dividir o que é verdadeiro com o próximo.

Toda verdade, por mais desajeitada que pareça, é mil vezes mais bonita que qualquer mentira bem paramentada. E de mentiras cheias de badulaques, o mundo anda cheio.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pixabay.com – CC0 Public Domain

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Vanelli Doratioto
Vanelli Doratioto é uma escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que as palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here