artigos

Dicas da neurociência para aprender uma língua mais rápido

Apŕender um idioma é mais do que necessário atualmente. Pode ter certeza que se você fizer tudo com determinação, dedicação e motivação, tem tudo para dar certo. Há escolas de idiomas e professores particulares, e claro, o ensino a distância. Fazer aula online de inglês é algo muito importante, portanto, escolha a forma que mais lhe convier. Vamos ver neste artigo algumas dicas que a neurociência dá para um melhor desempenho acadêmico.

Melhores dicas para aprender um idioma

A primeira dica é o fator psicológico. Não deixe que sua timidez ou medo de errar atrapalhe o seu aprendizado. Você consegue aprender, claro que sim! Algumas pessoas são mais tímidas e acabam por não deixar que o idioma flua de uma forma mais natural possível. Outras pessoas são mais desinibidas e conseguem um resultado bem melhor em tudo, sendo assim, tente mudar um pouco se a timidez estiver do seu lado. Procure ajuda psicológica se for o caso.

Crie situações para aprender o idioma. Quando for a um restaurante, visualize e pense as frases em inglês antes de conversar com o garçom. É um exercício válido para a sua mente, claro. Se o garçom falar inglês, porque não arriscar uma boa conversa?

Veja muitos filmes que ajuda e muito. Atualmente na internet há muitos sites que são possíveis baixar filmes ou simplesmente vê-los online. Escolha o estilo de sua preferência e preste atenção na pronúncia e nos diálogos que os atores representam. Pause o vídeo e coloque legendas em inglês e depois repita as frases. Busque no dicionário as palavras que não conseguir entender.

Ouça música o máximo que puder. Escolha o seu cantor ou grupo favorito e com certeza, as músicas dele que você canta sem precisar ler a letra, simplesmente cante e procure repetir a pronúncia que ele fizer. Se escutar uma música nova, ouça e preste atenção no que o cantor diz. Depois, ouça novamente e repita o que ele diz na canção. Anote as palavras novas e busque no dicionário.

Seja curioso! Esta dica é muito importante. Seja muito curioso e leia o máximo possível em sites, artigos, tudo em tempo real nos melhores sites da internet. Se você tem TV a cabo, escolha bons canais que possam te ajudar a entender um nativo no noticiário, por exemplo. Preste atenção na leitura labial e conseguirá o contexto. Não se preocupe com palavras isoladas, por exemplo.

Ouça rádios online. É uma excelente forma de melhorar o seu listening! Há rádios variadas que realmente valem a pena ouvir, portanto, escolha aquela que mais te interessar – rádios de notícias, esportes, músicas, e muito mais. Há ótimos sites na internet, portanto, ouça com muita atenção e melhorará o seu aprendizado.

A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

Recent Posts

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

23 horas ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

23 horas ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

5 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

5 dias ago