Um dos meus filmes favoritos tem como mote quatro palavras-sentimentos sobre as quais eu, de forma muito ousada, vou me debruçar brevemente.

“Moulin Rouge – Amor em Vermelho” é um musical sobre a vida, e sobre verdade, beleza, liberdade e amor.
Verdade: é agir com o coração, movido por aquele sentimento fundo que espelha o que temos na alma. É ser verdadeiro com si e com o outro. É buscar a justiça, mas a verdadeira justiça, aquela que é boa para todos os envolvidos, que honra a verdade mais pura e honesta que reside no coração de cada um.

Beleza: não só a beleza física. Inclusive, esta reflete um estado de beleza interior. Quanto mais bonitos formos por dentro, maior a beleza externa. Isto porque ela não reflete só na aparência, mas no brilho dos olhos, na textura da pele, nos cabelos. A beleza externa, por si só, acaba, e quando não espelha a de dentro, é facilmente percebida e desmascarada. A beleza física que reflete a beleza da alma, esta dura para sempre, mesmo que os quilos variem e as rugas apareçam.

Liberdade: liberdade não só para ir aonde quiser, mas para pensar, agir e ser o que quiser. Liberdade para não fazer nada, para viajar sem sair do lugar, para conquistar o mundo. O seu mundo. Liberdade para ser quem se é.
Amor: amor por si, pelo outro, pela vida. Amor não é exclusivo de relacionamentos amorosos. É possível amar sem ter alguém em específico, amar o canto dos pássaros, o por do sol, o amigo, a imagem no espelho. Acima de tudo, a imagem no espelho e a pessoa que você é.

Este filme “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” faz uma ode musical à estes valores tão caros, urgentes para uma vida completa e feliz. Deleito-me com cada música, com cada cena, e com a bela fotografia que exalta o vermelho. A cor do sangue, a cor da vida, a cor da paixão e das buscas.

Ver filmes é uma alegria, ainda mais em formato de musical-poesia. Porém, melhor ainda é transportar estes sentimentos de alegria e realização para o dia a dia, para a vida. É plantar no terreno da nossa realidade a semente da verdade, da beleza, da liberdade e do amor. É ver florescer cada vez que a regamos.

Não se engane, é preciso regar. A vida acontece sem nossa interferência. Contudo, precisamos interferir para que aconteça como queremos que aconteça, e não simplesmente exista. Plantando, regando e colhendo. É a lei da natureza.

Assim, este texto é uma semente. Semente de amor, a mais pura e completa. Que ao lê-lo, plante-a em sua vida, regue-a com carinho e tenha certeza: sua vida nunca mais será a mesma.

Imagem de capa:

Carolina Cavalcanti Pedrosa

"Curitibana, com o coração no mundo. Adoro escrever, ler, um bom filme e passar o tempo com minha família e amigos. Gosto de colecionar momentos. Vejo a vida com olhos de poesia, e transformo tudo em palavras. Encontro nelas meu refúgio e minha forma de espalhar amor e luz no mundo. Que elas possam deixar seu dia mais feliz e seu coração mais leve. Vem comigo?"

Share
Published by
Carolina Cavalcanti Pedrosa
Tags: Moulin Rouge

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

12 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

13 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago