André J. Gomes

Quem quer se joga. Quem não quer faz jogo.

De repente eu pensei em você. Do nada, andei pensando em você que já não sei onde anda. Lembrei das nossas coisas, nosso tempo, nosso jeito. Refiz comigo nosso primeiro passeio, na chuva, nosso Réveillon em casa, nossa única sessão de cinema. Lembrei da gente, assim, sem mais. E acho que foi justa a nossa conduta, nosso juízo, nossa iniciativa de seguir em frente, resolutos, nossos caminhos opostos. É assim que é.

Fomos breves, quase tanto quanto breve é a vida. Passamos um pelo outro feito cometas em direções opostas. Corpos celestes que um dia se cansaram de girar em torno do sol e decidiram sair do rumo e olhar a lua juntos. Rebeldes, deixamos nossa via certa, circular e eterna por um zigue-zague esquisito de pequenos erros entre as estrelas. Belos e breves no espaço infinito em que vive uma lembrança boa.

Nosso voo vertiginoso e fugaz riscou o céu de luz, mudou os ciclos lunares, bagunçou a casa dos astros. Você e eu estremecemos tudo, deixamos no infinito nosso rastro luminoso de ternuras e afetos. Depois partimos leves, felizes, soltos, melhores, um para cada lado do firmamento.

Fossem os amores eventos previsíveis e fáceis de classificar por seu tempo de duração, o nosso seria nada mais do que breve e bonito feito os cometas e sua passagem. Fomos breves, repentinos, imediatos. E ficamos um no outro para sempre. Porque assim quisemos, porque nos jogamos e vivemos com verdade. Sem jogos, sem dramas, sem medos. Você sabe: quem quer se joga. Quem não quer faz jogo.

Imagem de capa: Jurij Krupiak, Shutterstock

André J. Gomes

Jornalista de formação, publicitário de ofício, professor por desafio e escritor por amor à causa.

Share
Published by
André J. Gomes
Tags: quem quer

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

1 mês ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

1 mês ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

1 mês ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

1 mês ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago