Cleonio Dourado

Menina mulher, não me diga quem você é, esse teu sorriso te decifra.

Que sorriso é esse que você carrega menina? Olhar de quem sabe o quê quer, força de quem é sábia mulher, coragem de quem escreve seu próprio destino, de quem é dona do próprio sorriso. Beleza de quem é feliz, de quem é senhora do próprio nariz, de quem já teve que cair, pra permanecer de pé. De quem não deixou de ser menina, mas que sabe que é muito, muito mais do que mulher.

Menina de muita fé, de palavras cheias de amor, tem a alma feito brisa, tem no corpo ardente calor. Aprendeu sobre o perdão, perdoou, foi perdoada e já não se entrega à qualquer dor. Menina que espalha carinho, que deixa doce cheiro pelo caminho e que exala gratidão. Dos dias ruins ganhou sabedoria, transformou tristezas em alegrias e com tudo aprendeu lidar. E agora seja como for, seja na vida ou no amor, sabe onde deve ir, sabe onde nunca vai voltar.

Tem aquele riso lindo de quem deu a volta por cima, com carisma, gargalhadas, tem a aura perfumada, personalidade emponderada e sua expressão é sempre linda. Sabe que é mulherão, de salto alto ou pé no chão, de vestido chique ou bermudão e dela aquele jeito de quem não mais espera, corre atrás, se vira, pega e faz, já não se cala mais, sabe que a vez é dela.

Ela não tem mais tantas perguntas, encontrou todas as respostas que queria e, assim, conseguiu se encontrar. Menina que em seu passado, muitas vezes teve que parar e hoje compreendeu que pra ganhar, teve um dia que perder, que pra poder sorrir, também precisou sofrer e hoje colhe o que plantou e pelas decisões que tomou, tem a vida que sonhou ter.

Menina do bem e bem resolvida. De muitas outras é melhor amiga, sabe ouvir e abraçar. Plantou sua própria árvore, regou sua própria vida e não precisa mais viver na sombra de ninguém, é ela mesma seu próprio lar. Agradecida, diz amém, sabe que é vencedora, é realista e sonhadora. E se um dia pegou um caminho errado, conseguiu ir além do medo e derrubou seu próprio muro, desvendou o seus segredos e encontrou suas belezas daquele outro lado.

Agora ela toca a chuva, lhe aceita desembaraçar os cabelos e deixa o mar lhe encantar. Agora a vida é só tua, poderosa à luz do sol, magnífica à luz do luar. Fica tão bela em tudo, aprendeu a conquistar o mundo, sempre sabe o que fazer. Ela que nunca desistiu, pois se chorou, também sorriu e sem pressa, me confessa, conquistou tudo o que quis ter.

Moça de todas as flores, todos os brilhos, todas as cores, é ela a mulher maravilhosa, admirável, esplendorosa que todas esperam ser. Tem coragem pra se doar, em um mundo em que muitos somente falam em receber. A vez agora é dela. É hora dela brilhar, é a hora dela vencer. E esse sorriso doce menina, me diz tudo, te decifra, mostra o mulherão que é você!

Imagem de capa: spass, Shutterstock

Cleonio Dourado

Escrever é uma fuga que sempre uso. Não tenho temas. Não tenho destinos. Alguns devaneios e desatinos, quem sabe. Solto as palavras ao vento. Viajo ao vê-las viajando pelo ar. Recolho as que voltam nos relentos das manhãs e me lavo em seus afagos. Me aguo, me renasço. Palavras me acariciam a alma, me despertam sentimentos, paz, calma. Leio, releio, rascunho e escrevo. Faço dos textos da minha lida, as estrelinhas da minha vida.

View Comments

Share
Published by
Cleonio Dourado

Recent Posts

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

2 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

2 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

3 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

5 dias ago

Porsche que gerou acidente fatal atingiu 156 km/h antes de batida: laudo revela detalhes chocantes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de…

5 dias ago

Davi do BBB24 pede desculpas a Mani Reggo em meio a ‘mistura de emoções’: “Manter meu propósito”

No último domingo, 21 de abril, Davi Brito, vencedor do BBB24, recorreu às redes sociais…

7 dias ago