Marcel Camargo

Só deixe entrar na sua vida quem tiver sido convidado

Não deixe qualquer um ultrapassar os limites de sua dignidade, nem permita que tudo aquilo que você possui de melhor e mais bonito seja mal usado por quem não reconhece o seu valor como pessoa, como ser humano, como alguém que não merece receber menos do que oferece.

Nossa vida é nosso maior presente, nossa mais perfeita dádiva, por isso deveremos sempre tentar torná-la recheada de momentos memoráveis com gente do bem. Atravessaremos desertos áridos, escuridões desesperançosas, porém, tudo de bom e de verdadeiro que levarmos conosco nos ajudará a voltar ao prosseguimento de nossos passos rumo à realização de nossas metas e planos de vida.

Nos momentos de calmaria e de mansidão é que necessitaremos nos cercar de pessoas verdadeiras, valorizando os momentos especiais, as conquistas que já são nossas, os amores que já possuímos lá fora e dentro de nós, firmando as certezas amorosas em nossos corações, fortalecendo-nos para as tempestades que virão. A qualidade daquilo que mantivermos junto à nossa essência determinará a força que teremos frente a cada tombo vida afora.

Daí a necessidade de cuidarmos bem de nossos jardins, escolhendo com sabedoria e tenacidade cada semente a ser plantada, regada e colhida com amor e consciência, na medida do possível, uma vez que nem sempre poderemos raciocinar com clareza. Porém, quando percebemos que vários dissabores podem ser evitados, à medida que nos afastamos de gente ruim e de ambientes pesados, somos capazes de acolher quem realmente merece e de fechar as portas a tudo e a todos que nada de bom têm em si.

Não deixe qualquer um ultrapassar os limites de sua dignidade, nem permita que tudo aquilo que você possui de melhor e mais bonito seja mal usado por quem não reconhece o seu valor como pessoa, como ser humano, como alguém que não merece receber menos do que oferece. Ame muito, mas jamais se perca de si mesmo nesse percurso, pois é o amor próprio que nos sustentará durante cada rejeição sofrida, dia após dia.

A gente sofre muito e passa por contrariedades diversas, enquanto vamos construindo nosso caminho com verdade e amor, porque há muitas pessoas que optam pelo caminho mais fácil da mentira e da corrupção do que se é. Não é fácil mantermos os nossos princípios em meio a tanta mentira e maldade, portanto, não podemos permitir que nossa jornada se fragilize por conta de gente intrometida e maldosa. Convidemos as pessoas certas para o nosso viver e somente a elas ofereçamos guarida afetiva, pois é assim que a gente amanhece com esperança, a cada novo dia.

Imagem de capa: Normana Karia, Shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Share
Published by
Marcel Camargo

Recent Posts

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

1 dia ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

1 dia ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

2 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

4 dias ago

Porsche que gerou acidente fatal atingiu 156 km/h antes de batida: laudo revela detalhes chocantes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de…

4 dias ago

Davi do BBB24 pede desculpas a Mani Reggo em meio a ‘mistura de emoções’: “Manter meu propósito”

No último domingo, 21 de abril, Davi Brito, vencedor do BBB24, recorreu às redes sociais…

5 dias ago