Mafê Probst

Eu te quero, mas na boa? Foge de mim

Se eu fosse você, eu fugia. Na boa mesmo, conselho de amiga. Eu sei que estou emocionalmente envolvida e você também parece estar, mas, honestamente? Foge. Sério mesmo. É melhor fugir enquanto a gente está nutrindo esse sentimento bom, sabe? Ir embora com aquele gostinho de coisa boa na boca, com as memórias mais lindas e a trilha sonora mais gostosinha. Ir embora com o coração cheio de felicidade, com riso dançando frouxo e os olhinhos brilhando.

Eu tentei fugir, mas não dá certo fugir enquanto você me segura. Eu preciso que você fuja comigo – de mim. Lados opostos. Uma corrida insana e desesperada, como se a vida dependesse disso. Talvez a vida dependa mesmo disso, então foge. Vai procurar outra história para chamar de sua, que eu vou traçar outra trilha para mim, longe dos teus olhos bonitos e do toque certeiro.

Por que estou te dizendo isso? Por que eu sei que vai machucar, cedo ou tarde. Eu sei que a gente vai se desentender e não vai ter conserto, aí iremos embora com um gosto amargo, memórias traiçoeiras, músicas odiadas e saudade de tempo bom. Melhor ficar só com o tempo bom, saca? Evitar destruir nosso conto de fadas com farpas e raivas e ódios que, por ventura, podem vir a acontecer.

Eu poderia pagar para ver? Poderia. Mas a intuição grita do lado de cá, desde que esbarrei minha história na tua, implorando para partir enquanto está tudo bom, enquanto está tudo bem. A intuição me diz que somos instantes, não presença constante. Nascemos para ser um suspiro bom. Uma enlaço gostoso. Uma lembrança dessas bem bonitas, tatuadas na memória e relembradas diariamente, quase que todo tempo, toda hora.

Na boa? Foge. Fugimos. Carregamos na bagagem nossa história linda, cada um com a sua. Levo teu sorriso pra guardar na estante, deixo meu sorriso por dias melhores. Mas foge. Antes que a rotina chegue, antes que o furacão dos destrua, antes que não sobre trilha sonora e boa memória. Antes que a saudade vire amargura. Antes que seja desventura. Antes que não sobre mais eu e você para relembrar uns dias bonitos, quando tudo era blues e sorrisos e descobertas.

Foge. Fugimos. Desfazemos laço para não deixar de ser nós.

Imagem de capa: Evgeniy Zhukov, Shutterstock

Mafê Probst

Engenheira, blogueira, escritora e romântica incorrigível. É geminiana, exagerada e curiosa. Sonha abraçar o mundo e se espalhar por aí. Nascida e crescida no litoral catarinense, não nega a paixão pela praia, pelo sol e frutos do mar.

Share
Published by
Mafê Probst

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

7 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

8 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

1 dia ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

1 dia ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago