Anieli Talon

Relacionamento de verdade é para os fortes

Começo a acreditar que relacionamento de verdade, aquele em que há cumplicidade, lealdade, parceria e acima de tudo confiança é para os fortes!

Não são todos que estão preparados ou sintonizados com a frequência do amor de entrega absoluta e cuidado. Têm pessoas que não sabem lidar com o amor.

Por isso acredito que para viver um amor de verdade, é preciso acima de tudo coragem, e coragem quer dizer agir com o coração. É se dedicar ao parceiro, respeitá-lo acima de tudo e ter nele a confiança necessária para trilhar a caminhada da vida juntos.

Chegamos sozinhos e iremos partir sozinhos, o que buscamos de fato são parceiros de jornada, aqueles com quem podemos enlaçar nossas mãos e coração e seguir na escola da vida, guiados pelo amor e cumplicidade que os une.

E apesar de nossa chegada e partida serem solitárias, ninguém nasceu para viver sozinho, somos biologicamente programados para terá alguém e depender de alguém. Aquele que diz que não precisa de ninguém para ser feliz pode ser que esteja machucado de tantas decepções e tenha acreditado que realmente alguém na vida não irá mais fazer a diferença.

Sim, temos de ser inteiros, absolutos, e acima de tudo nutrir nosso amor próprio, mas é por meio das relações que ganhamos bagagem de vida, conhecimento, autoafirmação, aprendizado, maturidade e mais amorosidade.

Por isso passo acreditar que relacionamento de verdade é só para quem é forte e está preparado para os desafios e delícias da vida a dois.

Quem não sabe lidar com a força do amor, peça licença antes de machucar o coração de alguém, pois sentimentos não são brinquedos e é importante acima de tudo, ter responsabilidade emocional com o outro.

Imagem de capa: Ditty_about_summer, Shutterstock

Anieli Talon

É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

Share
Published by
Anieli Talon

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

2 meses ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

2 meses ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

2 meses ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

2 meses ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

5 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

5 meses ago