Anieli Talon

Amor demais não justifica atitude de desamor

Não deve haver culpa por amar demais. Ninguém ama demais ou de menos, a gente ama. E quando acontece alguma decepção, culpar o amor não faz o menor sentido, porque sem ele a relação não existiria, e não seria a quantidade dele que faria alguém nos magoar.

O que faltou foi cuidado, respeito, lealdade, fidelidade mas amor demais não é justificativa para erros.

As mulheres, na maioria dos casos, carregam esta culpa em fim de relacionamentos. É comum elas dizerem ” fui uma tola, eu amei demais, cuidei demais, dei atenção”. Esse sentimento nelas é mais recorrente porque parte da natureza feminina esse instinto do cuidado, da nutrição do amor e afeto.

Muitas dores partem de um coração ferido, mas culpar a dor pelo excesso de amor jamais será justificativa para o desamor. Eles andam na contramão.

A sensação deveria ser- amei, cuidei, fiz minha parte com todo o amor e dignidade. Ou seja, soube doar o amor mas reconheci o meu próprio valor.

Não deixe de amar por ter perdido um amor. Você foi ser em essência, este é o nosso propósito, ser amor.

E de tantos corações partidos e histórias, eu lamento aos que não souberam valorizar e respeitar amores puros, sinceros e bonitos. Não há nada mais que uma mulher possa querer do que ser amada e respeitada. E isso nunca foi pedir demais.

Imagem de capa: Syda Productions, Shutterstock

Anieli Talon

É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

Share
Published by
Anieli Talon

Recent Posts

Viver é uma tarefa muito maior que sobreviver

Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…

4 semanas ago

O maior souvenir de uma viagem é a versão de nós mesmos que a gente traz de volta

Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…

4 semanas ago

Attraversiamo: vamos atravessar

No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…

4 semanas ago

Há alegrias que duram menos que um verão e, ainda assim, atravessam a vida inteira

Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…

4 semanas ago

Os Benefícios de Ter Hobbies Online: Apostas e Jogos com Equilíbrio

Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…

4 meses ago

Como os Jogos Online Podem Estimular a Mente

Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…

4 meses ago