Imagem de capa: Rawpixel.com, Shutterstock

Não importa o quanto você queira, nem o quanto você se esforce. Não adianta escolher sua melhor roupa ou o melhor sapato. O acaso tem presentes que não se podem prever. É provável que o amor da sua vida apareça numa sexta-feira fria, te encontre com olheiras de uma semana intensa, te esbarre numa festa estranha. É bem provável que te cruze com a barba por fazer e o cabelo despenteado, despreparado.

Me disseram que o amor vem sem avisar, nem faz questão de resplandecer sua euforia. Qualquer probabilidade para o amor é discreta, precisa ser descoberta, conquistada. Não importa seu conhecimento em gramática, não se leva em consideração o quanto você viajou pelo mundo ou se você crê ou não em vida fora da terra. O acaso não faz distinção de credo, cor ou se prefere catupiry ou cheddar na borda. Dia destes li na porta de um banheiro por aí: __Vinte segundos de coragem podem mudar sua vida inteira. É aí que o acaso mora, no hiato entre a coragem e a insanidade.

Amar é pra gente altruísta, é pra quem não tem medo do inusitado. Amar é pra quem tem coragem de pegar uma rua diferente todos os dias. É pra quem não tem medo da altura, da distância. É pra quem tem medo do tempo passar e não ter vivido tudo aquilo que quis. Amar é pra quem se joga no escuro. Não dá pra esperar estar preparado, a verdadeira essência do acaso é te pegar de calças na mão, sem jeito, sem planos e com sorte te bagunçar a vida inteira.

Quando o acaso sorrir, não adianta se esconder menina. Não adianta ter medo de parecer piegas. Quantas vezes você já pode ter deixado o grande amor da sua vida escapar porque te faltou coragem? Há algo mágico escondido nestes encontros. Quando dois sorrisos se cruzam algo extraordinário acontece. Foi por ver o amor partir tantas vezes que aprendi uma lição: Quando o acaso sorrir, é melhor sorrir de volta.

Giovane Galvan

Giovane Galvan é taurino, apaixonado e constantemente acompanhado pela saudade. Jornalista, designer, produtor e redator, escreve por paixão. Detesta futebol e cozinha muito bem. Suas observações cotidianas são dramáticas e carregadas de poesia. Gosta do nascer e do pôr do sol, da noite, mesas de bar e do cheiro das mulheres pra quem geralmente escreve. Viciado em arrancar sorrisos, prefere explicar a vida através de uma ótica metafórica aliando os tropeços diários a ensinamentos empíricos com a mesma verdade que vivencia. Intenso, sarcástico e desengonçado, diz que tem alma de artista. Acredita que bons escritos assim como a boa comida, servem de abraço, de viagem pelo tempo e de acalento em qualquer circunstância.

Share
Published by
Giovane Galvan

Recent Posts

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

3 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

5 dias ago

Porsche que gerou acidente fatal atingiu 156 km/h antes de batida: laudo revela detalhes chocantes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de…

5 dias ago

Davi do BBB24 pede desculpas a Mani Reggo em meio a ‘mistura de emoções’: “Manter meu propósito”

No último domingo, 21 de abril, Davi Brito, vencedor do BBB24, recorreu às redes sociais…

7 dias ago