Thamilly Rozendo

Encontre alguém que não faça parecer que amar você é um trabalho.

Encontre alguém que não faça parecer que te amar é difícil, que você é uma pessoa complicada. Todos nós temos nossos defeitos, alguns mais aguçados e outros menos. Sabemos que a convivência não é fácil e exige de nós algumas mudanças e renúncias, mas isso não tem nada a ver com deixar de ser você mesmo, isso significa oferecer a sua melhor versão.

Acontece que para algumas pessoas essa versão não é suficiente, os esforços não são levados em conta e todos os seus defeitos se sobressaem as suas qualidades que são anuladas pela cobrança e crítica excessiva. Isso desgasta o amor, o relacionamento e a pessoa que se vê cada vez mais como “não merecendo todo esse amor”, todo esse “cuidado” e paciência do outro.

Não estou generalizando, mas o que quero dizer é: Não fique com alguém que transpareça que amar você é trabalhoso demais, que estar ao seu lado não é fácil e que você merece essa “caridade”. Devemos estar ao lado de quem deseja lutar, mas não de quem acha que o relacionamento é um campo de batalha, não há nada mais triste do que perceber que você é difícil de ser amado e que não importa o quanto você tenha disposição em melhorar, nunca será bom o suficiente.

Escuto essas frases geralmente por parte de pessoas que possuem algum transtorno, seja depressivo, de ansiedade e até doenças como a fibromialgia, por exemplo.
– “Nossa, mas é difícil amar alguém que chora né?”
– “Como é difícil amar alguém ansioso, apressado e agitado por qualquer coisa…” ou então: “Nossa, mas como é namorar alguém que sente dor pelo corpo todo? Deve ser difícil hein?”

A verdade é que pra quem ama as dificuldades não são entraves para términos, mas sim são avanços que permitem melhorar e superar cada vez mais as dificuldades do relacionamento. É aí que o amor se fortalece e se firma daqueles que a gente quer pra vida toda, afinal é muito fácil amar o outro quando as coisas vão bem.

Uma pessoa que está ansiosa, ou está depressiva não se resume a choros ou preocupações. Ela é bem mais do que isso. Ela também é riso, é abraço, é colo, é companheirismo, uma pena que nem sempre o outro veja isso e ao invés de ajudar acaba confirmando a ideia do outro ser um “peso” que só se resumi a isso e nada mais.

Todos nós temos defeitos, somos todos imperfeitos buscando alguém que aceite as nossas imperfeições, alguém que seja companhia para as tempestades e que nos incentive a sempre sermos melhores. Por isso, encontre alguém que não faça parecer que amar você é um trabalho. Encontre alguém que o ajude que desperte o seu melhor e que veja as coisas boas e lindas que há em você. Que veja o seu pior lado e que queira continuar ao seu lado porque sabe que não há só espinhos, mas também flores.

Se você estiver procurando alguém perfeito e ideal para amar fique sozinho porque todos nós temos os nossos defeitos, mas isso não é parâmetro para nos definir, isso não é medida para recebermos amor, isso não é entrave para ser amado, por isso fique com quem pareça que amar você é bom e que não tenha medo de segurar a sua mão nas tempestades.

Imagem de capa: AnnaTamila, Shutterstock

Thamilly Rozendo

Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

58 minutos ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

1 hora ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago