Bruna Cosenza

Quando o relacionamento não termina ao mesmo tempo para as duas pessoas

Imagem de capa: StockMySelf/shutterstock

É muito comum ouvirmos histórias de pessoas que viviam muito felizes em seus relacionamentos quando, aos poucos, a magia vai se perdendo. Por motivos que muitas vezes nem nós sabemos explicar, o amor se dissipa e se perde nesse universo. Não é por mal, pois muitas vezes vem aquele sentimento de culpa: “Ela(e) não fez nada de errado. Por que estou sentindo isso?”.

É normal. Acontece. Nem tudo que começa dura para sempre. E está tudo bem. O grande problema é quando o relacionamento termina para uma pessoa e para a outra não. O que fazer? Como lidar com essa situação?

O maior erro que podemos cometer é não deixar o outro ciente deste fim – normalmente fazemos isso por medo. Medo de magoar alguém que é tão importante para nós. O que não nos damos conta é que ao privarmos o outro do fim que está apenas na nossa cabeça, estamos lhe causando um mal muito maior, pois de certa forma estamos enganando-o.

Então, se acabou para você, jogue a real. Mais cedo ou mais tarde o outro irá perceber. A sua maior prova de carinho e consideração será abrir o jogo, pois no fundo você sabe que tudo o que viveram juntos não pode ser destruído pelo simples fato de que o relacionamento não durou para sempre.

Durou o tempo que tinha que durar. A vida é assim. Coisas começam e coisas terminam. O mais verdadeiro de tudo é o que vivemos no meio do caminho. Então, se algum dia isso acontecer com você, não deixe o outro se torturar imaginando o que pode estar dando errado quando, na verdade, é simplesmente o fim de algo que não era para ser.

Bruna Cosenza

Bruna Cosenza é paulista e publicitária. Acredita que as palavras têm poder próprio e são capazes de transformar, inspirar e libertar. É autora do romance "Lola & Benjamin" e criadora do blog Para Preencher, no qual escreve sobre comportamento e relacionamentos do mundo contemporâneo.

View Comments

  • Uma pessoa me enganou assim ...
    Ele dizia que me amava no início, e eu sempre iludida fazia de tudo para agrada-lo ... Ele sempre terminava comigo e voltava , e eu cada vez mais desanimando .. Um dia do nada chegou e disse que tanto faz ou nao eu estar com ele . Isso foi pesado...
    Se a pessoa nao gosta mais , nada mais justo chegar nela e falar que vc nao quer mais. E bem mais fácil , do que vc ver alguém fazendo planos e contando com você nao dia seguinte , e vc simplesmente nao estar mais lá e deixar de acompanhar a cada dia e cada passo juntos ... Fazer oque né ? A vida segue ...

Share
Published by
Bruna Cosenza

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

10 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

11 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

2 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

2 dias ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

3 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

3 dias ago