Imagem de capa: Kamil Macniak, Shutterstock
Já comprei o presente, mas não é isso que importa. Embalei com papel azul celeste, porque é a cor favorita dela e coloquei um laço, porque ela tem essa sutileza estética de amar os detalhes. Colocar o laço não é importante, saber que ela gosta disso, sim.
Prestar atenção em alguém é sinônimo de amor, porque assim é o único jeito de realmente conhecer uma pessoa. Ela nunca dirá que gosta de laços no presente, isso é algo que você descobre com o tempo.
Aliás, eu acredito que os melhores presentes não são os mais caros ou que têm gosto de comida ou formato de flor. Os melhores presentes estão por trás dos presentes. O presente não diz muita coisa em si, talvez ele diga: “eu conheço os seus gostos como ninguém”, “eu sempre vou gastar todo o que eu tenho para satisfazer as suas vontades”, mas o por trás do presente sempre dirá muito mais.
“Eu penso em você o tempo todo”. É isso que diz o por trás do presente, é isso que tentamos dizer na maior parte do tempo a quem amamos.
Uma mensagem de manhã, uma ligação à tarde, ir até o outro lado da cidade para conseguir uma pedra cor de rosa que falta para a surpresa do dia dos namorados, correr até a parada para chegar mais cedo em casa, decorar o quarto com fotos e papeizinhos coloridos no dia do seu aniversário. Tudo isso só para dizer “Eu te penso”.
Pensamos em quem amamos sempre e nada mais bonito do que isso. A verdade é que não conseguimos desligar-nos desta pessoa. Pensamos nela quando acontece algo bom, quando recebemos uma notícia ruim e até quando ficamos apenas vagando nos próprios pensamentos.
Talvez é para isso que serve o dia dos namorados, para demonstrar que pensamos naquela pessoa. Por isso o importante do presente, não é ele em si, mas o tempo que se gasta pensando nele, pois o amor está no tempo que dedicamos a alguém.
O melhor presente que podemos dar a quem amamos é a nossa presença física, espiritual e emocional. E o melhor presente que podemos receber é saber que estamos no pensamento do outro o tempo todo.
Inclusive quando não estamos.
Uma coisa que eu amo em viajar é que quando saímos do cenário habitual, conseguimos…
Andei afastada de mim. Sem energia e desconfiada de minhas percepções, do modo como me…
No final de Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert diz: “Eu escolhi a minha palavra: Attraversiamo. Significa: ‘vamos…
Após assistir ao filme "A vida de Chuck", inspirado em um conto de Stephen King,…
Nos dias de hoje, os hobbies online fazem cada vez mais parte da rotina de…
Durante muito tempo, os jogos online foram vistos apenas como uma forma de entretenimento leve,…