Jéssica Pellegrini

“Não tem a ver com você. O problema sou eu…”

Imagem de capa: Alexandra Dikaia, Shutterstock

Realmente, o problema está todo em mim. Essa covardia de abrir mão do que eu poderia tentar outra vez, de novo e não desistir. O problema está em mim quando discutimos e eu quero sempre sair com a razão. O problema está em mim, quando por qualquer descuido, eu deixo passar despercebido detalhes que fariam toda a diferença em nosso relacionamento. O problema sou eu, que não abro mão de muita coisa porque eu não posso, não consigo ou, simplesmente, não quero. O problema sou eu, que imponho limites para te fazer sorrir. O problema sou eu, quando você, gentilmente, me faz um agrado e eu chego do trabalho descontando o estresse em você. O problema sou eu, que faço comentários desagradáveis e desnecessários na frente de terceiros. O problema está, completamente, em mim, quando você quer ter apenas uma noite agradável ao meu lado e eu passo horas mexendo no celular, sem nem, sequer, olhar para você. O problema sou eu, quando você esquece de pegar a toalha ou o sabonete do banho acaba, e eu estou com a agenda ocupada demais escolhendo um filme e finjo não escutar você falar comigo. O problema sou eu, quando você, no meio da tarde, me liga, e eu ignoro porque não estou afim de conversar ou sem paciência para te escutar. O problema sou eu, que não sinto o mesmo que você e, que cedo ou tarde, agora resolvi colocar um ponto final nessa história.

Não tem nada a ver com você. Talvez seja o meu jeito grosseiro de resolver as crises e lidar com os problemas. O problema sou eu, que falo besteiras sem pensar, como se não houvessem filtros de linguagem. O problema sou eu, quando estamos viajando para algum lugar incrível e eu invento motivos para retrucar. O problema sou eu, quando depois de uma discussão, você vem atrás de mim para resolvermos o quanto antes, mas eu continuo com o orgulho exalando pelos poros. O problema sou eu, quando e despeço rapidamente de você falando que vou dormir, mas na verdade, estou me arrumando para sair com amigos. O problema é todo meu, quando estrago os momentos por ciúmes. Por cismar com você por nada e do nada, como se você me fizesse algum mal. O problema sou eu, quando demoro para responder as suas mensagens de urgência, quando não presto socorro às suas necessidades. O problema sou eu, que caminho de mãos dadas com você, sem saber para onde eu realmente quero ir. O problema sou eu, e eu juro que estou tentando resolver isso.

O problema sou eu, que não valorizo as suas qualidades e atitudes. O problema sou eu, que desejarei alguém como você ao meu lado daqui algum tempo, mas você já estará longe demais do meu alcance. O problema é que eu não sei muito bem o que eu quero, mas eu não quero você. O problema sou eu, que não te assumo e acabo te prendendo nessa ilusão. O problema sou eu, que não estou querendo viver um grande lance de amor. O problema sou eu, que não estou com a paixão aflorando na pele como deveria estar. O problema sou eu, que não consigo prosperar planos maiores com a sua companhia. O problema sou eu, que não tenho disposição para largar a solteirice e engatar algo sério. O problema sou eu, que nessa altura do campeonato, jogo na defensiva. O problema sou eu, que não sei onde desejo chegar, mas sei que aqui eu não quero estar. O problema sou eu, que omito verdades que você nem deve imaginar. O problema sou eu, que estou no presente, pensando no passado. O problema sou eu, que não desvinculei antigos contatos. O problema sou eu, e não há nada que você faça para mudar essa lamentável realidade.

Se para mim é tanto faz, por favor, não me peça para ficar de onde eu quero partir. Você merece o melhor, meu bem. E, francamente, não sou sua melhor opção. Aprenda que quem quer, não vai embora. Insiste. Persiste. O que sentimos não é recíproco e eu não quero te culpar por não darmos certo. Você fez tudo o que estava ao seu alcance, até mais do que deveria ou eu merecia. Você tentou. Abraçou a causa. Entrou na guerra, enfrentou e acabou saindo sangrando.

Eu não participei das batalhas, então, não vou minimizar a sua luta.

Nessa fase transitória, eu não me recomendaria à ninguém.

Mantenha distância!

Jéssica Pellegrini

Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

View Comments

Share
Published by
Jéssica Pellegrini

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

42 minutos ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

1 hora ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago