Anieli Talon

Pessoas tóxicas existem. Deixe ficar quem te ama e respeita

Imagem de capa: Antonio Guillem, Shutterstock

Muito provavelmente você já teve uma uma experiência com uma pessoa conhecida como “tóxica”!

Diferente dos produtos tóxicos que trazem uma identificação bastante chamativa para o não consumo e uso, uma pessoa tóxica não vem com um alerta, e isso pode ser bastante desastroso, resultando em prejuízos emocionais e energéticos.

Geralmente, a constatação do nível de toxidade da pessoa leva um tempo, mas a vida vai ensinando a se abrir para esta percepção.

Há uma quantidade de características de pessoas tóxicas, as mais conhecidas são: as invejosas, possessivas, ciumentas, autoritárias, pessimista e as manipuladoras.

Realmente é triste existir tal condição e rótulo para uma pessoa, mas o fato é que elas existem e é preciso muita inteligência para lidar com elas e com as situações que elas criam, pois trazem dor e sofrimento.

Se for pra dar um conselho, o melhor deles seria : Não dê a elas tanta importância. Ao fazer isso, tira-se o poder dado a elas, pois é disso de que precisam. Tudo aquilo que você dá atenção, você empodera, então é melhor desconectar e evitar criar polêmicas.

Elas podem parecer bastante encantadoras e usam até mesmo de subterfúgio para serem aceitas.

É bom ter cuidado ao falar da vida pessoal para uma pessoa tóxica, pois não há interesse real de cuidado e confiança. Melhor filtrar as palavras e se reservar.

Uma outra característica das pessoa tóxicas é que elas também são vítimas, mas delas mesmas. Elas acham que tudo de errado que acontece com elas é culpa de alguma pessoa ou situação, e jamais conseguem assumir as responsabilidades por suas atitudes. Nesse sentindo, elas mentem e não tem o menor remorso por isso, na verdade elas não tem consciência , pois como precisam se convencer do que estão dizendo para se sentirem melhor, não poupam palavras e situações embaraçosas.

Elas podem estar mentalmente doentes, quem sabe vivendo suas faltas ou excessos, mas de fato é preciso encarar seus comportamentos e como eles refletem em prejuízos para si e para outros.

Diagnosticar uma pessoa tóxica é fundamental e requer sensibilidade e uma certa experiência de vida.

Para não correr em prejuízos e dissabores, se afastar é o melhor remédio. Desejar o bem e querer isso da pessoa de verdade pode até mesmo fazer com que ela se afaste de você, pois não há nada que ela possa fazer pelo seu gesto de bondade. É possível que elas não saibam como agir diante disso. Como não é possível controlar o que o outro pensa ou faz, reagir negativamente não faz o menor sentido.

Ser seletivo não é questão de orgulho mas de liberdade de escolher as pessoas que se deseja relacionar. Purificar os relacionamentos é permitir que fique de fato quem te ama e respeita.

Bondade não significa aceitação incondicional, aliás onde há total aceitação há submissão e falta de valores.

Aos tóxicos, envie uma cartinha mental de amor e luz – feche os olhos, coloque-os em seu pensamentos e vibre palavras de amor e harmonia. Diga o que sente e envolva-os em luz.

A onda mental é segura, discreta e eficaz.

No mais, deixe ficar quem soma. Siga o seu coração.

Anieli Talon

É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

Share
Published by
Anieli Talon

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

7 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

7 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago