Categories: Rachel dos Santos

Torne-se sua prioridade

Imagem de capa: Six Dun, Shutterstock

Não se sinta mal, acontece nas melhores famílias. Quem nunca se importou tanto com alguém a ponto de praticamente esquecer de si mesmo?! Pensar em formas de agradar, fazer sorrir, demonstrar o quão importante este alguém é para nós. É normal agirmos assim de vez em quando, mas fazer isso sempre não é legal.

Com o passar do tempo, a vida se encarrega de nos ensinar que não é bem assim que as coisas funcionam. Primeiramente, melhor do que fazer alguém sorrir, é ser o motivo do sorriso de alguém, simplesmente por ser você mesmo. Quando precisamos fazer esforços para agradar, é sinal que algo não vai bem.

Não há nada mais agradável do que a companhia das pessoas que gostamos. E, para ser agradável, não é preciso muita coisa. Às vezes, precisamos de alguém para ouvir nosso silêncio ou até mesmo para fazermos nada juntos. É um compartilhamento mútuo de sentimentos entre pessoas que se querem bem, que se importam um com o outro.

Infelizmente, muitos não conhecem esse princípio e não valorizam a gentileza recebida, o abraço apertado, o ombro oferecido. Até demonstram algumas vezes, com alguns gestos, mas “alguns” são fragmentos, não é completo. O mínimo que se espera de alguém em uma relação, independente se é amorosa ou não, é a troca gratuita e recíproca de afeto, respeito e amizade.

A melhor forma de não se machucar é fazer de nós mesmos nossa prioridade. Pode parecer um pouco egoísta, mas muito pelo contrário, é uma maneira de se prevenir contra decepções vindas de outras pessoas. Se nós não estivermos bem conosco, se não nos cuidarmos, como poderemos oferecer isso a alguém? Portanto, não faça de ninguém uma prioridade em sua vida, esse espaço já está muito bem ocupado por você…

Rachel dos Santos

Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

View Comments

Share
Published by
Rachel dos Santos

Recent Posts

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

20 horas ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

20 horas ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

2 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

4 dias ago

Porsche que gerou acidente fatal atingiu 156 km/h antes de batida: laudo revela detalhes chocantes

Um laudo da Polícia Técnico-Científica revelou que o Porsche conduzido pelo empresário Fernando Sastre de…

4 dias ago

Davi do BBB24 pede desculpas a Mani Reggo em meio a ‘mistura de emoções’: “Manter meu propósito”

No último domingo, 21 de abril, Davi Brito, vencedor do BBB24, recorreu às redes sociais…

5 dias ago