Categories: Déborah Izy

Se quer esquecer, exclua da rede social

Imagem de capa:  PKpix, Shutterstock

Se você chegou até a decisão de esquecer alguém, saiba que manter essa pessoa nas suas redes sociais, vai só dificultar esse processo de esquecimento. Terminar dói, faz chorar, as vezes até desesperar. É normal se dar esses dias de “luto”. Tem que chorar mesmo, se quiser gritar, que grite, se for pra ficar em casa vivendo esse luto, que fique. Mas, não se permita ficar muito tempo nessa. Você vai ter que seguir em frente e vai ter que esquecer. Só que para esquecer, querido leitor, vai exigir muito de você, das suas atitudes.

Eu sei que bate aquela vontade de saber o que o ex está fazendo. A gente quer ver se ele já seguiu em frente, se ele está curtindo o fato de estar solteiro. A gente quer saber tudo, e onde encontramos isso? Na rede social! Mas me responda aqui:

“Porque você quer saber da vida de uma pessoa que você não faz mais parte?”. “porque você está se permitindo sofrer?”, “porque você caça motivos para chorar?”. “não é tortura demais pra você?”.

Quando você fuça o perfil do outro, uma simples curtida de uma pessoa que você não gostava, já te leva a pensar outras coisas que na maioria das vezes não tem nada a ver. Então para de se torturar e bloqueia logo!

Você tem que seguir em frente, se obrigar a não procurar por ex. Você tem uma vida inteira pela frente, onde implica conhecer pessoas novas e se dedicar a elas, família, suas coisas particulares. Remoer passado é como cutucar sempre a mesma ferida, e sabe o que acontece quando cutucamos? Ela NUNCA cura, ela só dói, e como dói!

Quer esquecer alguém? Quer MESMO esquecer? Então decida parar de sofrer. Decida fazer tudo que for possível para não ter notícia de ex. Ah, sem me esquecer, você não precisa provar para o resto do mundo que está bem (você estando ou não, só você precisa saber), você não precisa querer deixá-lo no seu perfil pra ele ver o quão bem você está, sendo que o único machucado nessa história toda, vai ser apenas você. Segue em frente, deixa o outro seguir também.

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy
Tags: esquecer

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

23 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

1 dia ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago