Categories: Déborah Izy

Saiba filtrar as pessoas com quem vale a pena se relacionar

Imagem de capa: Jacob Lund, Shutterstock

Quando você conhece todo tipo de pessoa, e já se relacionou com perfis diferentes do seu perfil, você começa filtrar o que realmente vale a pena aguentar de uma pessoa e o que não vale. A gente fica meio seletivo depois de tanto sofrer em outros relacionamentos, e isso é super saudável. Saber definir o que quer e o que NÃO quer, é uma dádiva.

Eu digo que cada relacionamento que a gente teve na nossa vida, serve como aprendizado para sermos aperfeiçoados para aquela pessoa especial.
Por mais que saímos com cicatrizes, mágoa, ressentimento, cada momento vivido é uma lição para levarmos para o resto da vida. E são justamente essas experiências que nos ensinam “filtrar” quem queremos do nosso lado.
A pessoa que sou hoje em um relacionamento é muito melhor da pessoa que eu fui há alguns anos atrás!

E se você aprendeu extrair o melhor de você nas relações anteriores, com certeza também vai saber definir que tipo de companheiro você quer. Vou dar um exemplo: Eu prezo muito o tratamento que eu recebo da pessoa que está comigo. Por eu ser uma pessoa muito tranquila e prezar o diálogo, eu não admito que gritem comigo ou que me tratem de uma forma que eu não trato. Reciprocidade pra mim é fundamental. Eu já tive um relacionamento onde o rapaz era grosso, ignorante, estúpido. Mesmo eu insistindo para ele mudar, e mesmo eu NUNCA rebaixando ao nível dele, ele nunca mudou. E a partir daquele momento, eu sabia que não ia suportar estar em um relacionamento baseado em gritaria e ignorância. Não sou a senhora paciência, tenho meus momentos de nervosismo, mas eu nunca gritei com ninguém, então, não vou aceitar que façam diferente comigo. Isso é saber filtrar, isso é saber definir o que realmente vale a pena.

Se você terminar um relacionamento, extraia dele todos os pontos positivos. Tudo o que você aprendeu, e ensinou também, leve pra vida. Se seu ex reclamava muito de certa atitude sua, talvez seja a hora de refletir e filtrar se você precisa melhorar em algum aspecto. Não acredito em mudança, mas acredito na melhoria. Você não deve melhorar porque o outro está pedindo, mas toda vez que você reconhecer que algum comportamento te faz mal, e consequentemente, as pessoas ao seu redor.

E quando você definir as coisas que você preza em alguém, carregue com você e não aceite menos do que você pode oferecer. Relacionamento é uma via de mão dupla, não esqueça disso. Hoje eu sou mais tranquila do que antes, dou liberdade porque amo ser livre. Dou amor, carinho, atenção, porque sou assim e quero receber também. É assim que funciona.

O mais importante de tudo: filtre pessoas que ame seu jeito e não te julgue por suas escolhas ou pelo seu jeito de viver. Não aceite alguém que queira mudar cada centímetro de você, aceite alguém que te trate feito a mulher poderosa que você é.

Déborah Izy

Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

Share
Published by
Déborah Izy

Recent Posts

Norte-americano viraliza ao descrever seu primeiro beijo com brasileira: “Eu fiquei chocado”

O influencer norte-americano Joshua Canup tem causado alvoroço nas redes sociais com um relato inusitado…

21 horas ago

Anitta é confirmada para participar do show de Madonna em Copacabana

"Anitta irá participar do aguardado show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de…

21 horas ago

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

2 dias ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

2 dias ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

3 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

3 dias ago