Categories: Estela Meyer

Quando tudo parecer perdido, sem sentido ou estranho, leia isso.

Venho apenas pra lhe avisar: vai acontecer. É só pra lhe tranquilizar. Vai. Quando você menos esperar. E no dia já esperado. Vai. Talvez você irá duvidar, é normal. Eu sei, a gente acaba se acostumando com a aparente incoerência. Mas vai. Uma hora aquela ficha vai cair. Aquela maior de todas. Aquela única, fundamental e tão esperada. Acalme-se, pois ela virá. E tudo vai se encaixar. Aparentemente soará como um milagre. Talvez uma libertação, não sei. Mas ela virá. Quando, finalmente, todas os encontros e desencontros farão sentido. Quando tudo de péssimo, ruim, normal, bom e ótimo serão uma coisa só. Homogeneamente. Todas as situações se unirão, perfeitamente como peças de um enorme e grandioso quebra-cabeça. E tudo, tudo vai fazer sentido. Até aquilo que parecia mais sem sentido que aconteceu. Aquilo que você pensou ser uma enorme besteira, um ridículo engano ou uma inconsequente perda de tempo. E talvez demore um pouco. Ou não. Pois quando acontecer, (e sim, vai) você terá outro parâmetro para a temporalidade. Mas lhe digo antecipadamente que vai ser um momento mágico. Uma epifania. Quando, finalmente a grande ficha cair. E sim, ela vai. Talvez você sinta uma compreensão incompreensível. Talvez você aja no impulso da defesa. Talvez você pense: estou pronto? Talvez você diga: mas já? Talvez você olhe ao redor e já não reconheça mais as coisas como eram. E vai estar tudo, tudo estranhamente bem. Pois a sensação de leveza será notável, inegável, indiscutível. Como quando a tempestade passa e só o que fica é aquele confortável cheiro de grama molhada. Provavelmente você vai se surpreender, mas logo terá a certeza que tudo está como deve estar. Sim, vai. E após o choque inicial você sentirá um êxtase e uma completude inexplicáveis. Como se tivesse alcançado algo extraordinário, magnífico, divino e sublime. Palavras então já serão inúteis. E seu único sentimento será, finalmente: “VALEU A PENA”.

Estela Meyer

Admiradora da simplicidade e dos bons corações. Inquieta, curiosa e viajante. Adora boas histórias, risadas, cafuné e chimarrão. Faz piada de si mesma e ainda acredita nas pessoas. Anseia por um mundo com mais sensibilidade, roupas de capuz e pijamas com bolsos. Sua mais nova aquisição é um longboard.

View Comments

  • Texto lindo, inspirador!! Sinto que tudo está mudando enfim, mas ler tuas palavras são reconfortantes e me enchem de esperança!
    Gratidão!

Share
Published by
Estela Meyer

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

1 dia ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

1 dia ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago