Categories: Valter Junior

Sobre tudo que poderíamos ter sido

Eu ainda estava ali, para te segurar se fosse preciso. Fui soltando a sua mão devagar até que você estivesse completamente livre. Quando me dei conta você já estava longe demais, não consegui te alcançar.

Eu sei que você nunca acreditou em histórias que terminassem em finais felizes ou em amores que durassem para sempre, mas eu acho que estaríamos felizes até hoje se os nossos caminhos não tivessem se desencontrado, e acho também que o mesmo amor que eu sentia por você estaria igualzinho no meu coração, fazendo-me gostar de você cada vez mais. Eu, que prometi seguir cada passinho seu, apoiando você para que não perdesse o equilíbrio, acabei tomando outro caminho. Agora só me resta pensar em tudo aquilo que poderíamos ter sido.

Todas as vezes você me recebia com aquele mesmo sorriso bobo de Dona Florinda, convidando-me para entrar e tomar um café. Ali, na sua casa, nosso primeiro ninho de amor, onde o sofá se tornou o móvel mais amplo do mundo: nele a gente cabia perfeitamente bem. Séries e filmes, você deitada no meu peito. Poderíamos ter sido grandes amigos, talvez fosse o mais importante. E é justamente do que mais sinto falta, sua companhia singela e suave, suas manhas e birras e o jeito que você fazia biquinho para conseguir alguma coisa.

Na verdade poderíamos ter sido um montão de coisas, mas nunca saberemos ao certo. Devo culpar o destino por ter nos separado antes de termos experimentado todas as possibilidades? Não, estaria mentindo para você e, principalmente, para mim mesmo. Deixar você foi uma escolha. Eu poderia ter ficado e levado adiante a nossa história, seguido os seus passinhos.

Depois de algum tempo juntos achei que você já era capaz de seguir sozinha, que não perderia o equilíbrio. Você teve medo, olhou para trás, respirou fundo. Eu ainda estava ali, para te segurar se fosse preciso. Fui soltando a sua mão devagar até que você estivesse completamente livre. Quando me dei conta você já estava longe demais, não consegui te alcançar. Foi então que mudei o meu caminho e deixei que você seguisse o seu. Agora só me resta pensar em tudo aquilo que poderíamos ter sido.

Valter Junior

Amante de café, boas ideias e mulheres de atitude. Adora conhecer pessoas, filmes e músicas novas. Fundador do Puta Letra. Pai de um livro, esperando o segundo bebê.

Share
Published by
Valter Junior

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

7 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

8 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

1 dia ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

1 dia ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

2 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 dias ago