Categories: Ana Luiza Santana

Porque não guardar mágoas é uma benção.

A vida sempre nos ensina. Às vezes por amor, outras tantas pela dor. A gente cresce e no decorrer das situações cada um vai lidando e absorvendo as situações vividas de formas distintas. Mas uma coisa é certa, todos nós, independente das subjetividades existentes, deveríamos aprender a não guardar mágoas. Deveríamos ser ensinados, desde pequenos, a não remoer esse sentimento.

Guardar raiva é envenenar a alma, espremer o coração, destruir a mente. Remoer mágoa é perder o sono, perder tempo planejando alguma vingança ou desejando algum mal para quem nos magoou. Dedicar o tempo a alguém que nos causou mal é, no mínimo, desnecessário. Nossa vida muda o rumo, as coisas desajeitam, esquecemos de cuidar do que realmente importa e quando nos damos conta, a outra pessoa está lá, vivendo normalmente. Não vale a pena, entende?

Não quero dizer que é algo fácil. Mas é necessário. A gente precisa tentar, esforçar-se, lutar, trabalhar. A gente precisa ter em mente que a vida vai muito além do que ficar acorrentado a sentimentos que nos prendem e não nos deixam avançar. É preciso cortar, quebrar, destruir o que de mal nos invade. Existem muitas pessoas más por aí, mas o universo costuma nos entregar de volta tudo àquilo que andamos colhendo durante a caminhada. Então para quê se preocupar tanto? Para quê perder o controle de nosso caminho para tentar descontrolar o do outro?

Não guardar mágoas não é sinônimo de ser tolo. Tampouco quer dizer que a gente esquece sempre todo mal que alguém nos criou. Mas não deixar esse sentimento nos dominar é como soltar o pescoço do outro e ver que quem consegue respirar melhor somos nós mesmos. É colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. É respirar tranquilamente e gastar o tempo cuidando do que realmente importa: nosso bem estar físico e emocional. Não ser rancoroso é algo que, com esforço e vontade, a gente pode tornar uma característica nossa e sentir todo o bem que ela nos traz. Alma leve e coração em paz.

Ana Luiza Santana

"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

View Comments

Share
Published by
Ana Luiza Santana

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

20 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

20 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

4 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

4 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

5 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

7 dias ago