Categories: Meire Oliveira

Assumir o que sentimos nem sempre é fofo, mas pode ser libertador

Uma das maneiras de despertarmos o nosso potencial é assumir o que estamos sentindo. Parece simples, mas nem sempre é. Temos a capacidade de sentir todos os tipos de sentimentos. Todos nós vez ou outa sentimos raiva, alegria, angústia, ansiedade, inveja e por aí vai. Siiim, eu, você, a mamãe, a amiguinha e o amiguinho sentimos inveja sim. Angústia, ansiedade, e por aí vai de sentimentos que não achamos fofos!

A questão é se conseguimos admitir o que estamos sentindo. Claro que acontece de não conseguirmos perceber o que é, mas não precisamos fugir. A fuga nos faz refletir no outro essas coisas não-fofas. No meu trabalho como Coach, meus clientes têm que identificar aonde estão para então decidirem o caminho que irão trilhar para chegar aonde querem em seus processos. E com os sentimentos não é diferente.

Precisamos sentir e deixar pulsar nossos sentimentos para que possamos ESCOLHER o que faremos com isso ou o que faremos para transformar isso. A caminhada de autoconhecimento e Espiritualidade não é cheia de flores e ternura, não é um mundo encantado onde só pulsamos amor. É um mundo de mais consciência, aonde aprendemos a conhecer nossas partes. Aprender também a amar nossos processos, mas saber que nem sempre vamos nos sentir confortáveis neles. A questão é se conseguimos olhar para dentro com transparência. Com uma visão de cristal, pura, sem julgamentos, sem a mente tagarelar. Por isso enfatizo a importância da meditação e como essa prática transformou e tem transformado a minha vida e a maneira como me enxergo e enxergo o mundo.

Muitas vezes as pessoas chegam até mim falando; “quero ser igual a você.” ou “quero ter a vida que você tem”. Porque não imaginam os desafios que eu passei ou passo. É como uma posição de yoga, as pessoas acham lindo a posição feita na foto, mas não fazem ideia de quanto tempo levou para a pessoa treinar para conseguir chegar lá. Cada processo é único e importante e fazemos muitas descobertas nele.

Olhe para dentro com sinceridade e acolha o que você sente. Se precisar de ajuda, vá atrás do que achar melhor. Seja um processo de Coaching, uma terapia, um floral. Tudo é válido se faz sentido para VOCÊ.

O que você está sentindo agora? O que você quer fazer diante do que sente?

Meire Oliveira

Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

View Comments

Share
Published by
Meire Oliveira

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

1 hora ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

2 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago