Categories: Josie Conti

O menino e o cobertorzinho – uma história sobre o amor familiar

Em um país muito longe daqui, onde o frio é forte e impera, todo bebê nasce e já ganha o seu cobertorzinho. Esse cobertorzinho o acompanhará por toda a sua jornada até a idade adulta. O tecido é aconchegante e macio, quente e envolve a criança, sanando suas necessidades de calor e proteção nas noites gélidas e escuras.

O pequeno corte desse tecido de inverno, entretanto, não acompanha o crescimento da jovem alma que rápido se desenvolve. E, tempos depois, já vemos os pezinhos quase descobertos.

Os pais, conhecendo a necessidade dos filhos e a tradição de seus ancestrais, improvisam como podem: cortam pedaços de seus antigos cobertores, e com eles fornecem calor, afeto e história para o ser que cresce. Às vezes, o tecido é velho e puído, mas, tem cheirinho de amor. Em outras, é mais fino, mas, traz cores de alegria. Outras ainda são um pouco mais ásperas e até espetam, mas, a criança sabe que, se achar a posição correta e deitar sobre aquele pedacinho, ele pode ser o mais quentinho.

A criança continua crescendo e lá vêm os avós, tias e primos, cada um com sua contribuição. Vermelho, amarelo, xadrez. Verde, azul e violeta. Por mais simples que seja a família, sempre aparece mais um paninho.

Sob esses tecidos e protegido por eles, a criança cresce forte e segura, assim como acolhe a doação de quem faria qualquer coisa para cuidar dos seus.

Ao anoitecer. vemos uma criança deitada em seu mundo encantado, facetado e multicolorido, onde cada um que podia emprestou um pouco do que tinha.

Um belo dia, sem que ninguém espere ou saiba o momento, aquele que até hoje apenas recebeu, vai até um canto de sua casa e corta um pedaço do seu querido cobertor.

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Share
Published by
Josie Conti

Recent Posts

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

13 horas ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

13 horas ago

Anderson Leonardo, do Molejo, falece após luta contra câncer inguinal. Entenda a doença rara

O mundo da música brasileira está de luto com o falecimento de Anderson Leonardo, aos…

3 dias ago

Mãe e sua filha chamam a atenção por morar há três meses no McDonald’s do Leblon

Há quase três meses, a rotina incomum de duas mulheres tem chamado a atenção na…

3 dias ago

Gato usa parque aquático canino para fazer natação e emagrecer

No abrigo Vanderburgh Humane Society, em Indiana, nos Estados Unidos, uma história peculiar ganha destaque:…

4 dias ago

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão: “É necessário parar, respirar e cuidar”

A renomada cantora e ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Linn da Quebrada, revelou…

6 dias ago