VÍDEO: Depois de causar polêmica no aeroporto de SP, passageiro embarca coelho em voo internacional

Depois de muita luta (literalmente), esse passageiro conseguiu embarcar junto de seu coelho em um voo internacional da empresa aérea KLM, nesta sexta-feira (19).

O dono do animal tinha autorização judicial para levá-lo no voo, mas foi barrado por funcionários da companhia aérea.

O rapaz teve que acionar seus advogados que conseguiram fazer com que o coelho, chamado Alfredo, entrasse no avião sob escolta policial, depois de uma segunda autorização da Justiça.

asomadetodosafetos.com - VÍDEO: Depois de causar polêmica no aeroporto de SP, passageiro embarca coelho em voo internacional
Foto: Divulgação/Redes sociais

Eles afirmaram que tinham feito contato anterior com a KLM informando sobre a primeira liminar judicial autorizando o embarque de Alfredo, para evitar toda a confusão ocorrida e que, mesmo assim, “o comandante informou não se importar com a decisão judicial e retornou à aeronave, sem os nossos clientes”.

Um registro em vídeo circulou a web e chocou muitos internautas. Nele, o dono de Alfredo aparece xingando a funcionária da KLM e, na sequência, sendo agredido com socos por um outro empregado. As ações e reações iniciaram uma briga generalizada.

asomadetodosafetos.com - VÍDEO: Depois de causar polêmica no aeroporto de SP, passageiro embarca coelho em voo internacional
Foto: Divulgação/Redes sociais

Nas imagens é possível perceber o casal argumentando com a funcionária que haviam autorização judicial prévia, assim como uma da própria KLM, para que o animal pudesse voar.

Contudo, a empresa afirmou por meio de nota que houve um “equívoco interno” ao avisar a equipe de embarque sobre a documentação.

“Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, afirmou a empresa.

“Ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM desta quinta-feira (18/11) em São Paulo com seu coelho”, completou.

Além disso, a empresa aérea afirmou que “lamenta profundamente que a situação tenha escalado para um desentendimento no local de embarque” e diz condenar “qualquer tipo de comportamento violento de passageiros e colaboradores”.

Com informações de G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui