Tuk-tuk é testado no RJ como modelo de transporte para substituir charretes

Os veículos estão sendo testados em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, com o intuito de substituir de vez as charretes puxadas por animais na cidade turística.

Cada Tuk-tuk tem capacidade para transportar duas pessoas e usa uma motocicleta de 150 cilindradas.

“É um veículo que já funciona em outras cidades do país, como em Campos do Jordão, São Paulo e em alguns lugares do nordeste. Ele te uma capota totalmente removível, e temos um espaço atrás que pode ser usado tanto para malas, quanto para cadeira de rodas. A ideia é andar a no máximo 20 km/h, para o turista apreciar a paisagem, ver os atrativos da cidade”, disse o dono da empresa dos tuk-tuks ao site G1.

O fim do uso dos cavalos como tração de veículos foi escolhido por 117 mil pessoas em um plebiscito realizado em 2018.

Após homologação do resultado do plebiscito pelo TSE, a prefeitura de Petrópolis decretou a extinção da atividade, em março deste ano.

Esta é a quinta empresa a realizar testes na cidade, num total de 12 cadastradas.

O teste de três tuk-tuks foi acompanhado pela CPTrans nas ruas do Centro Histórico e por uma comissão especial formada especificamente para analisar a concorrência.

A verificação prática e operacional da empresa dos tuk-tuks segue até a próxima semana e o serviço poderá prorrogado, a critério da CPTrans.

Depois dos testes, as empresas terão que apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

Todas elas, caso sejam aprovadas, deverão garantir a mão de obra dos antigos condutores das charretes puxadas por animais.

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui