A vida impõe suas próprias regras

Você pensa que é dono do seu nariz. Que tem maturidade para tomar decisões, que é livre para escolher.

Mas você não conta com o inesperado, com aquilo que vem de repente, te pega de surpresa, aparece no meio da calmaria…_ para te ensinar.

Para lhe mostrar que você ainda não entende nada, que toda experiência que você pensa que acumulou não vai lhe proteger; para lhe mostrar que existe um lado seu que ainda não foi explorado e chegou a hora de conhecer.

A vida lhe dá novas chaves e você tem que abrir compartimentos trancados, há muito tempo escondidos.

Então você percebe que a vida tem seu próprio roteiro, e você ousou achar que seria diferente, ousou acreditar que poderia escrever sua história como bem entendesse.

A vida impõe suas próprias regras, rasga contratos antigos que você havia selado por sua conta com a paz, lhe faz amar a dor. A dor de ser e estar vivo.

E então você aprende que entrar no ritmo da vida é uma questão de sabedoria.
Aprende a aceitar as viradas de página, a acatar os tsunamis.

E você descobre que é capaz, e que em algum lugar no seu íntimo existe uma força que te sustenta quando tudo o mais desmorona…

Imagem: PEPPERSMINT / Shutterstock



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui