[VÍDEO] Câmera em carro registra terremoto de magnitude 7,7 em Taiwan
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira (3), Taiwan foi sacudida por um poderoso terremoto de magnitude 7,7, que deixou uma trilha de devastação e causou nove mortes, além de mais de 900 feridos. Autoridades locais relataram o colapso de pelo menos 26 edifícios, a maioria na cidade de Hualien, localizada na costa leste da ilha. Com cerca de 50 pessoas ainda desaparecidas, equipes de resgate trabalham incansavelmente em busca de sobreviventes nos escombros.

O tremor, que ocorreu por volta das 13h43 (horário local), também foi sentido em cidades ao longo da costa da China continental, incluindo a metrópole de Xangai. O impacto foi tão significativo que um alerta de tsunami foi emitido no Japão, provocando temores adicionais na região. Felizmente, o alerta foi cancelado algumas horas após sua emissão.

asomadetodosafetos.com - [VÍDEO] Câmera em carro registra terremoto de magnitude 7,7 em Taiwan
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Este tremor é considerado o mais forte a atingir Taiwan nos últimos 25 anos, trazendo à tona lembranças dolorosas de desastres passados e destacando a importância da preparação para eventos sísmicos nesta região propensa a terremotos. As autoridades locais estão mobilizando todos os recursos disponíveis para lidar com a emergência e prestar assistência às vítimas.

As imagens capturadas pelos residentes e pelos sistemas de vigilância mostram a magnitude dos estragos causados pelo terremoto. Assista abaixo um vídeo  impressionante capturado pela câmera de um veículo durante o terremoto em Taiwan.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui