Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls: “Fui acordada pelos gritos”, diz amiga

Na manhã desta sexta-feira (5), a renomada escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi vítima de um terrível ataque por pelo menos três pitbulls enquanto caminhava pela rua onde mora, no bairro Gravatá, em Saquarema, Região dos Lagos. O incidente chocante resultou em ferimentos graves, incluindo dilaceração do braço da vítima, após ser arrastada por cerca de 5 metros.

Segundo relatos de uma amiga próxima, Sandra Noleto, os animais pertenciam a um vizinho e já haviam causado problemas anteriormente na mesma rua. “Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseana estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço”, contou Sandra.

asomadetodosafetos.com - Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls: "Fui acordada pelos gritos", diz amiga
Foto: Reprodução

De acordo como G1, o socorro à escritora foi acionado rapidamente, e ela foi transportada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, em estado grave. Até o momento, Roseana passou por cirurgia de emergência devido aos graves ferimentos na cabeça e nos braços. Por volta de 11h45, o procedimento ainda estava em andamento, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O tutor dos cães, cuja identidade não foi divulgada até o momento, foi levado pela Polícia Militar para prestar depoimento na delegacia de Saquarema e posteriormente foi liberado. Os animais foram levados para um lar temporário após perícia no local do ataque.

asomadetodosafetos.com - Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls: "Fui acordada pelos gritos", diz amiga
Foto: Divulgação

Sandra Noleto enfatizou a gravidade da situação e a necessidade de responsabilização. “Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido”, destacou.

asomadetodosafetos.com - Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls: "Fui acordada pelos gritos", diz amiga
Foto: Arquivo pessoal

O caso foi registrado na 124ª Delegacia de Polícia (Saquarema), que está investigando os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. Os pitbulls serão encaminhados para um abrigo da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema.

É importante ressaltar que a legislação estadual exige que animais das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só circulem em locais públicos com maiores de 18 anos, utilizando guias e focinheiras adequadas.

Roseana Murray é uma figura reconhecida no cenário literário brasileiro, com cerca de 100 livros publicados e diversos prêmios, incluindo reconhecimentos da Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

asomadetodosafetos.com - Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls: "Fui acordada pelos gritos", diz amiga
Foto: Reprodução

ATUALIZAÇÕES: Após a internação foi divulgado que a a escritora atacada por pitbulls teve braço amputado e perdeu orelha, diz hospital.  Segue internada.

Os tutores dos cães foram acusados de maus tratos e presos.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui