Sérgio Chapelin, ex-âncora do Globo Repórter, aparece irreconhecível aos 82 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após uma carreira marcante e décadas de contribuição para o jornalismo televisivo, o renomado jornalista Sérgio Chapelin, conhecido por sua marcante presença como âncora do programa “Globo Repórter”, decidiu se retirar dos holofotes da mídia e viver em reclusão ao lado de sua família. Aos 82 anos de idade, Chapelin está irreconhecível para o público, imerso em uma vida tranquila e distante dos estúdios.

Em 2019, o anúncio de sua aposentadoria marcou o fim de uma era na televisão brasileira. Figura querida tanto pelo público quanto pela direção da Rede Globo, o jornalista optou por encerrar sua trajetória profissional, após longos anos dedicados ao jornalismo televisivo.

asomadetodosafetos.com - Sérgio Chapelin, ex-âncora do Globo Repórter, aparece irreconhecível aos 82 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão de Chapelin em deixar a televisão coincidiu com uma série de mudanças na emissora, que viu outros profissionais renomados se despedirem dos seus quadros. A estratégia da empresa, conforme relatos, está voltada para ajustes financeiros a longo prazo e uma adaptação ao cenário midiático atual, marcado por transformações tecnológicas e novos modelos de negócio.

Nos últimos três anos, a Rede Globo passou por um processo de reestruturação que resultou na saída de diversos atores, apresentadores e jornalistas. A opção por contratos menores e por obra definida tem sido uma tendência, refletindo uma mudança na política de remuneração da emissora.

Porém, no caso de Sérgio Chapelin, a decisão de se afastar da mídia foi totalmente pessoal. Optando por uma vida mais reservada, o veterano jornalista escolheu viver em um sítio junto com sua família, localizado em Itamonte, no Sul de Minas Gerais.

asomadetodosafetos.com - Sérgio Chapelin, ex-âncora do Globo Repórter, aparece irreconhecível aos 82 anos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desde então, poucas foram as aparições públicas de Chapelin. Uma delas ocorreu em 2022, quando o jornalista fez uma breve participação em uma reportagem do Jornal Nacional, prestando uma homenagem ao diretor Léo Batista, que havia falecido.

Para muitos fãs e admiradores, a reclusão de Sérgio Chapelin representa o merecido descanso após uma carreira brilhante e uma vida dedicada ao jornalismo. Seu legado na televisão brasileira permanece vivo, enquanto ele desfruta de um merecido período de tranquilidade ao lado da sua família.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui