Paciente brasileiro celebra um ano de remissão do câncer após tratamento inovador: “Tomei um vinhozinho”
Foto: Arquivo pessoal

No último domingo, Paulo Peregrino completou um ano de remissão total do câncer, marcando não apenas uma vitória pessoal, mas também um marco na medicina brasileira.

“Tomei um vinhozinho só para comemorar. A celebração desse meu aniversário, por uma coincidência entre astros, ela cai exatamente no início da semana santa, que é a semana da ressurreição”, compartilhou Paulo ao G1.

Paulo, que chegou a viver com morfina e enfrentar a perspectiva de cuidados paliativos, foi selecionado como o 14º paciente a ser tratado pela terapia CAR-T Cell, em São Paulo, em um tratamento realizado pelo SUS.

asomadetodosafetos.com - Paciente brasileiro celebra um ano de remissão do câncer após tratamento inovador: "Tomei um vinhozinho"
Foto: Arquivo pessoal

A técnica CAR-T Cell combate a doença com as próprias células de defesa do paciente modificadas em laboratório, uma abordagem inovadora que ofereceu esperança onde os tratamentos convencionais haviam falhado.

O paciente, originalmente de Niterói (RJ), agora está focado em retomar sua vida normal. Desde sua volta para casa, em julho, ele vem se dedicando a recuperar sua massa corporal e a retomar suas atividades diárias.

“Estou numa vida nova, voltando ao meu voo. Esse meu primeiro ano de vida, apesar do corpinho de 62”, compartilhou Paulo, refletindo sobre a nova perspectiva que ganhou após a remissão do câncer.

asomadetodosafetos.com - Paciente brasileiro celebra um ano de remissão do câncer após tratamento inovador: "Tomei um vinhozinho"
Foto: Arquivo pessoal

Paulo tem sido um exemplo de superação, retomando atividades como caminhadas com sua cadela Aretha, momentos de lazer na praia e até mesmo voltando a jogar vôlei de praia com os amigos.

“Este ano para mim se resume na seguinte palavra: gratidão. É a base da felicidade. Isso que eu aprendi,” disse Paulo, expressando sua profunda gratidão pela vida e pelo apoio que recebeu ao longo de sua jornada.

asomadetodosafetos.com - Paciente brasileiro celebra um ano de remissão do câncer após tratamento inovador: "Tomei um vinhozinho"
Foto: Arquivo pessoal

O tratamento revolucionário pelo qual Paulo passou faz parte de um estudo clínico financiado pelo Ministério da Saúde, com apoio de estrutura do Butantan e investimentos de pesquisa da Fapesp e do CNPq.

Este estudo, que busca incluir 81 novos pacientes, representa um avanço significativo na luta contra o câncer, oferecendo uma nova esperança para aqueles que enfrentam doenças como leucemia linfoide aguda de células B e linfoma não Hodgkin de células B.

“Esse estudo clínico envolvendo 81 pessoas, multicentro, nos permitirá fazer chegar à população um tratamento revolucionário para tipos de câncer como linfomas, leucemia aguda, como já foi colocado aqui, e de outras doenças,” afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

A jornada de Paulo Peregrino é uma inspiração não apenas para aqueles que enfrentam o câncer, mas também para a comunidade médica e científica, mostrando que a esperança e a inovação podem transformar vidas.

Os próximos exames de Paulo estão programados para abril de 2024, marcando outro passo em sua jornada de recuperação e renovação da vida.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui