Castigo do Monstro do BBB24 muda de regras devido ao calor extremo no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Globo

O calor intenso que tem castigado o Rio de Janeiro nos últimos dias não só tem sido motivo de preocupação para os moradores da cidade maravilhosa, mas também influenciou diretamente o rumo do reality show Big Brother Brasil 24. No domingo (17/3), a produção do programa se viu obrigada a intervir e alterar uma das regras do famoso “Castigo do Monstro”, visando proteger a saúde e o bem-estar dos participantes.

Enquanto Fernanda e MC Bin Laden cumpriam a missão sob o sol escaldante no gramado da casa, vestidos com roupas pesadas que intensificavam o desconforto provocado pelo calor, a produção do BBB anunciou uma mudança na situação. Em meio às temperaturas que chegavam a registrar 35°C, com sensação térmica ultrapassando os 50°C, os participantes foram orientados a prosseguir com o “castigo” dentro do imóvel, em frente ao telão onde o apresentador Tadeu se manifesta.

asomadetodosafetos.com - Castigo do Monstro do BBB24 muda de regras devido ao calor extremo no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Globo

Essa intervenção ocorreu no momento em que os dois participantes selecionados pelo anjo Matteus para cumprirem o castigo do Monstro enfrentavam as condições adversas do clima carioca. O calor extremo não apenas tem afetado o cotidiano dos cariocas, mas também tem registrado marcas históricas de sensação térmica. No sábado (16/3), a estação de Guaratiba alcançou a marca recorde de 60,1°C às 10h20, o maior registro desde o início das medições.

Onda de Calor

A onda de calor que assola o Rio de Janeiro e outras regiões do Brasil é resultado da influência de uma bolha de calor que se estabeleceu no norte da Argentina e do Paraguai. Esta anomalia meteorológica, também conhecida como domo ou cúpula de calor, ocorre quando uma área de alta pressão permanece estagnada por dias ou semanas, retendo ar quente e elevando significativamente as temperaturas locais.

Recomendações

asomadetodosafetos.com - Castigo do Monstro do BBB24 muda de regras devido ao calor extremo no Rio de Janeiro
Foto: Freepik

Diante desse cenário desafiador, o Alerta Rio tem emitido recomendações para que a população se proteja do calor intenso. Entre as medidas sugeridas estão o uso de proteção solar, chapéus e roupas leves, além de evitar exposição direta ao sol, especialmente durante o período das 10h às 16h. Também é importante aumentar a ingestão de líquidos, como água e sucos naturais, e buscar locais sombreados e arejados para descanso.

Com informações de Correio Braziliense



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui