Reviravolta: Ex-vendedora de frutas termina graduação e passa em concurso público

Roseli Pereira, uma vendedora de frutas de 40 anos, provou que a perseverança e a fé na educação podem transformar vidas. Originária de uma família humilde e tendo abandonado os estudos cedo, com apenas a conclusão da 4ª série, Roseli decidiu mudar sua história.

“Deixei meus estudos, passei muito tempo sem estudar, foi passando o tempo e eu vi o que a falta de educação me fazia e coloquei no meu coração a vontade de estudar”, compartilha Roseli sobre sua jornada.

Sua inspiração veio do exemplo do irmão mais novo, que enfrentou desafios semelhantes e retornou aos estudos com sucesso. Motivada por essa história, Roseli percebeu que a educação era o caminho para uma vida melhor.

asomadetodosafetos.com - Reviravolta: Ex-vendedora de frutas termina graduação e passa em concurso público
Foto: Ac 25 horas

 

“Um dos meus sonhos é exercer a pedagogia. Quando eu era pequena, eu não tinha ninguém para me orientar, por isso eu quero ser uma professora para fazer a diferença na vida dos alunos”, revela Roseli, refletindo sobre suas aspirações.

Apesar das dificuldades, Roseli retomou os estudos, primeiro concluindo o Telecurso e depois a Educação de Jovens e Adultos. Com determinação e esforço, conquistou uma bolsa integral pelo ProUni para cursar Pedagogia, conciliando os estudos com seu trabalho como vendedora de frutas.

“A rotina ficou ainda mais pesada, porque além de trabalhar, cuidar da casa, ainda tinha que estudar”, descreve Roseli sobre os desafios que enfrentou durante sua jornada acadêmica.

asomadetodosafetos.com - Reviravolta: Ex-vendedora de frutas termina graduação e passa em concurso público
Foto: Ac 25 horas

Sua dedicação culminou na aprovação em um concurso para professora no município de Assis Brasil, menos de um ano após concluir a faculdade. Agora, ela se prepara para novos desafios e sonha em ser professora na UFAC.

“O céu agora é o limite, quando chego em casa vou me dedicar aos estudos, estou estudando para o concurso do estado, e tenho certeza que ainda vou ser professora da UFAC, que é meu grande sonho”, expressa Roseli, determinada a alcançar seus objetivos.

Roseli Pereira é um exemplo inspirador de como a educação pode transformar vidas e abrir portas para um futuro diferente.

Com informações de CRN1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui